ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

Wolverine: A árvore genealógica nas HQs

Atualizado: Jun 1

O Wolverine possui uma linhagem bem complicada, cheia de mistérios mas muito interessante.


Nesse artigo vou falar coisas interessantes sobre a vida e o passado de Logan, incluindo sobre seus filhos. Pois é, ele tem vários filhos espalhados por aí, e ainda mais poderosos do que ele. Ele tem filho com diversas personagens como, Mistica, Elektra e também com a mulher do Magneto.

Irei falar também sobre sua relação com Dente de Sabre, muitos acreditam que ambos são irmãos, mas, será mesmo?


O personagem que conhecemos como Wolverine, nasceu em 1880 no Canadá, como James Howlett.

Um jovem doente que teve um família rica bem problemática. Essa família, começou pelo avô do Wolverine, um humano comum, porém com muito trabalho duro, durante anos construiu a fortuna da família. Seu filho era John Howlett (pai de wolverine).


John herdou a herança de seu velho, e continuou nos negócios da familia, até que um dia conheceu a abela Elisabeth Hudson, que se casaram e tiveram seus dois filhos.


continua após a publicidade


O primeiro filho, John Howllet Jr. (irmão mais velho de Wolverine), acabou morrendo em circunstâncias misteriosas nos quadrinhos. Embora John nunca tenha aparecido realmente como uma pessoa nos quadrinhos, foi revelado que ele morreu quando tinha apenas 12 anos de idade. As circunstancias da morte de John Jr. permanece um mistério até hoje, a familia nunca falou sobre, mas parece que John Jr. tinha a mesma habilidade que seu irmão mais novo James (Wolverine). Pois mais tarde é revelado que Elisabeth tinha enormes cicatrizes de garras no rosto e também pelo corpo. Sugerindo que John Jr.

acabou atacando em algum momento.


Acredito que a morte misteriosa de John Jr. tem a ver com sua mutação, talvez alguém o matou quando ainda era novo? O que você acha que aconteceu? Deixe seu comentário.

A morte do irmão mais novo do Wolverine, teve um impacto enorme sobre Elisabeth, e também sobre sua relação com seu marido e seu filho mais novo, que no caso é wolverine. Elisabeth não costumava sair do quarto, ou conversar com seu outro filho. Ela permaneceu isolada, acredita-se em toda casa, que sofria algum tipo de doença mental.

Porém a bela Elisabeth, tinha um caso com jardineiro da familia, o Thomas Logan (ditos por alguns que é o verdadeiro pai de wolverine), amante e jardineiro por anos.


Nos quadrinhos ficou implícito e praticamente confirmado que wolverine (o jovem James Howlett), é na verdade o filho de Thomas Logan, fruto de uma traição de Elisabeth.

Thomas também tinha um filho que vivia com ele, seu nome era Dog Logan, então ele seria o irmão de wolverine (seguindo a teoria). No entanto com a idade, Dog foi se tornando um cara bem agressivo, gerando grande acontecimentos que o pai de criação de wolverine (John Howlett), a demitir o jardineiro e seu filho das propriedades.


continua após a publicidade


Irritado por ter sido demitido, Thomas Logan - em estado de embriaguez - invade a propriedade dos Howlett's com seu filho Dog, que é obrigado a atirar em James, mas ele se recusa. Thomas estava insistindo para Elisabeth fugir com ele, mas o marido não permitiria isso. Então John e Thomas começaram a brigar. Na briga Thomas acaba matando John, o que causa a mutação do jovem James, ele vê seu pai sendo atacado e morto, e então mostra suas garras de osso pela primeira vez, e mata Thomas Logan, e cicatriza o rosto de Dog. Na mesma noite Elisabeth, chama James de aberração, e o joga pra fora de casa.



Dog Logan - meio irmão do wolverine - que em inglês, seu nome é cão (seu nome é uma grande chave), que possui muita raiva de Wolverine. 

São muita as semelhanças, e Dog aparece um pouco mais no futuro no universo marvel, e não tinha envelhecido. - ou ele tem algum outro poder mutante diferente que permita que ele não envelheça, ou então ele é mesmo dente de sabre - Lembrando que a mutação do wolverine é bem semelhante a o de Dente de Sabre, os dois são feras e ainda inimigos, seria aceitavel e meio lógico eles serem irmãos, e também inimigos, depois dos acontecimentos entre as familias.


Uma legenda oficial no jogo 'X-men: Origens Wolverine' afirma que o apelido do Dente de Sabre quando criança era Dog.

Mas voltando para Wolverine; Depois de toda confusão e a fuga das propriedades dos Howlett's, ele muda seu nome só pra Logan, e começa uma aventura pelas terras selvagens - nos quadrinhos: Wolverine The Jungle Adventure - aonde ele conhece Garrak, a lider da terra do fogo, que vivem uma aventura juntos, e se relacionam. Porém, wolverine precisa continuar suas aventuras, e então sai das terras selvagens.


Após isso, é mostrado que Garrak deu a luz a um filho de wolverine, depois de sua partida. Então wolverine nem sabe da existência desse filho. Nem mesmo nós sabemos quais os poderes que essa criança possui, e se possui alguns.

Depois disso, wolverine foi direto para o Japão, onde conheceu a Itsu e teve um filho com ela. Seu nome era akihiro, ou mais conhecido por nós como Daken, que é tão forte e poderoso quando ao pai, e possui a mesma mutação. Porém suas garras são diferentes, uma delas saem pelo anti-braço.












continua após a publicidade


Ouve algumas confusões na relação de Wolverine com a Itsu, então Daken foi criado pelo vilão do Wolverine - Romulus - que possui poderes parecidos como os deles.

Romulus manipulou Daken desde pequeno, para ele crescer e matar o wolverine.


Logan possui outros filhos, como a pequena Laura Kinney, um clone do wolverine.

A cientista Sarah Kinney, musiturou o DNA dela com o do Logan, e criou então a X-23. No projeto conhecido com Arma X. Mas foi revelado que a X-23 não era um clone do Logan, e sim sua filha biológica.


Durante sua longa vida, Wolverine conheceu e se apaixonou por várias mulheres, e teve também vários outros filhos meios misteriosos. As crianças meios misteriosas foram encontradas durante alguns anos pelo seu outro filho Daken, esses filhos misteriosos se juntaram e formaram um grupo chamado 'os vira-latas'. Na equipe incluía

William Downing, que era o lider mas não tinha poderes mutante. Mas ainda sim, era filho de wolverine.


Na equipe também tinha Shadowstalker, - que também era filha de wolverine -

Fire Knives, o Saw Fist e o Cannon Foot - que tinha uma mutação de fisiologia animal e poderes derivados disso, como força sobre-humana, reflexo, velocidades e resistencias sobre-humanas. - Todos eles eram seus filhos, mas wolverine não sabia disso. E após um ataque deles conta o próprio wolverine, Logan mata todos eles, e depois ele descobre e fica completamente arrasado. E para homenageá-los, o mutante os enterra perto de suas mães.



continua após a publicidade


Outra informação importante. A familia da mãe do Wolverine - Elisabeth Howlett - teve também outros descendentes, a partir do irmão dela - Frederick Hudson - ele teve um filho, que também teve outros três filhos, que são primos do wolverine.


O primeiro é o James Hudson, que é um cara muito inteligente conhecido como

'O Guardião', possui várias habilidades que seu traje concede a ele, pode voar, tem super-força, usa poderes de gravitação, usado por aparelhos tecnológicos, consegue também projetar energia, campo de força e outras habilidade tecnológicas.











O segundo foi Truett Hudson conhecido como 'O Professor' que foi um dos fundadores do projeto Arma X - o projeto que deu adamantium ao Wolverine através de experimentos - e também estava envolvido de algum jeito na criação do super-soldado 'Capitão América', e até ajudou o Conde Drácula a eliminar algumas fraquezas de vampiro que ele possuía. Um cara bem influente no mundo dos vilões.


Terceiro e ultimo descendente da mãe de wolverine é Victor Hudson, o mutante bem forte e resistente fisicamente, que era cego e mudo, mas bem poderoso. Ele foi criado também pelo Romulus, e durante um combate contra wolverine acabou sendo morto.


Truett Hudson conhecido como 'O Professor'
Victor Hudson conhecido como 'Vencedor'

continua após a publicidade


Saindo dos primos de Wolverine, voltamos a sua vida. Logan teve também outros filhos biológicos em outras realidades alternativas.

Como o James Hudson Jr. da terra 1610. Porém, em algumas historias, quando os universos se juntaram, esse James Jr. também acabou fazendo parte do universo principal. Ele tem os mesmos poderes do seu pai - Wolverine - e era filho da

Magda Lensherr - a ex-esposa do Magneto - que também era mãe de Mércurio e Feiticeira Escarlate nessa realidade.

O Wolverine chegou a ser meio que padrasto dos gêmeos mutantes, e James Jr. é meio irmão da Wanda e do Pietro.


Em uma outra realidade, Logan teve um filho com a propria Mistica, chamado de Raze Darkholme da terra 13729. Seus poderes são misturas dos poderes do Wolverine e dos poderes da Mistica. E o poder de alteração de forma são ainda mais poderosos do que da própria mistica. É um personagem bem poderoso,mas apareceu poucas vezes nos quadrinhos.


Não podemos esquecer também a Rina Logan da terra 982, que é filha de Wolverine com a Elektra. Ela possui os mesmos poderes que seu pai, porém suas garras são psíquicas, feitas de energia. Ainda nesse mesmo universo temos o Hudson Logan, também chamado de Saber Law - o meio irmão de Rina - filho de wolverine, mas não sabemos quem é sua mãe de verdade. Seus poderes são também de um animal.


Kendal Logan também entra para a lista de filhos de Wolverine com a tempestade, na terra 1911. Possui todos os poderes da mãe, mas ainda consegue usar outros tipos de magia e também conta com alguns poderes de seu pai, como reflexos e sentidos mais ampliados.



continua após a publicidade


E bom, se você acha que wolverine parou por aqui, está enganado. Ele esteve ainda outros filhos em outros universos. como Kirika, que tinha os mesmos poderes do pai.

Mary Logan, e também o jovem Korney, um clone masculino do wolverine.

Teve também a Jade Logan, a filha dele nos quadrinhos, e seu irmão Scott Logan. Sem contar também a filha adotiva do wolverine, Amiko, que não é mutante mas tem poderes de magias e habilidades de lutas bem forte.


Recentemente nos quadrinhos também conhecemos mais uma filha de Wolverine - no universo principal mesmo 616 da marvel - Ela é muito poderosa, até mesmo mais poderosa que seu pai e a maioria dos mutantes, seu nome é Rane e ela também é filha da feiticeira Sielv, portanto seus poderes são absurdos. Uma mistura de poderes mágicos. com poderes de Wolverine.





Chegamos no fim dessa jornada, uma das maiores arvores genealógica dos quadrinhos, e se leu até aqui, deixe nos comentários o que achou dessa filharada toda do Wolverine, e se está faltando alguém nessa lista imensa de filhos em várias realidades alternativas.



Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries

e música da Hero Pub no Facebook e Instagram.


Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.