ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

Volkswagen traz o Fusca de volta, mas agora ele será elétrico

O icônico e tão amado carro da marca Volkswagen voltou com modificações que o tornam mais ecológico. Saiba mais.

A Volkswagen anunciou recentemente que haverá uma maneira dos antigos proprietários de Fuscas converterem seus carros em elétricos. A montadora fez parceria com uma empresa alemã chamada eClasssics que fará as modificações necessárias, enquanto a VW fornecerá as baterias e o motor.


A VW diz que também está trabalhando em uma solução de conversão elétrica para micro-onibus mais antigos. Além disso, o Porsche 356 também poderá receber essas modificações no futuro, diz o membro do conselho Thomas Schmall.


continua após publicidade


Em vez de acoplar novos motores elétricos e baterias a sistemas de transmissão de automóveis existentes, como muitas oficinas de modernização, a VW está fornecendo ao eClassics um novo motor de velocidade única emprestado do E-UP da montadora.


A bateria terá uma capacidade total de 36,8 kWh, que a Volkswagen diz que deve ser boa para cerca de 200 quilômetros de alcance.


Os carros recondicionados poderão gerar 80 cavalos de potência e passar de 0 a 80 quilômetros por hora em apenas oito segundos. A transmissão elétrica moderna não apenas melhora o manuseio, mas também libera algum espaço de armazenamento.


A empresa alemã não é a primeira montadora a oferecer uma maneira de os proprietários de carros antigos ficarem elétricos. A Aston Martin anunciou um programa “Heritage EV” em 2018, onde os proprietários podem converter seus Astons clássicos em elétricos. A Jaguar anunciou umesforço similarde kit de conversão algumas semanas depois, aproveitando a tecnologia de seu primeiro EV, o I-Pace.


continua após publicidade


Essas conversões não costumam ser baratas, mas são uma opção particularmente interessante na Europa, onde várias grandes cidades estão restringindo ou banindo completamente os motores diesel em suas áreas centrais. A VW não anunciou preço, disponibilidade nem mencionou quais modelos deseja atualizar, embora tenha mostrado um conversível Super Beetle 1973 já convertido e prometido mais detalhes no Salão Automóvel de Frankfurt da próxima semana.


Tradução e adaptação CONTI outra. Com informações de Nation



Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries

e música da Hero Pub no Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.