ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • Mateus

Twitch recebe pedidos em massa das gravadoras por direitos autorais de músicas

A Twitch levou à publico hoje (08/06) que está recebendo uma grande leva de reivindicações por direitos autorais das gravadoras.


Os streamers da plataforma costumam deixar alguma música tocando de fundo nas lives, e a regra de reivindicação de direitos sempre existiu, cabendo às gravadoras notificar a empresa pra retirar o vídeo do ar, mas segundo a Twitch, esse tipo de solicitação cresceu muito nos últimos dias.


continua após a publicidade



Tradução: 'Durante esta semana, tivemos um aumento de pedidos de remoção por DMCA de clipes com músicas de fundo de 2017 a 2019. Se você não tem certeza sobre os direitos do áudio em streams passados, recomendamos a remoção destes clipes. Sabemos que muitos de vocês têm arquivos grandes e estamos trabalhando para facilitar esse processo'.

'Essa é a primeira vez que recebemos reclamações de direitos autorais em massa contra clipes. Entendemos que isso pode ser frustrante para creators afetados e estamos trabalhando em soluções, incluindo examinar como podemos dar mais controle a vocês em relação a seus clipes'.



A revelação causou repercussão entre os usuários e influenciadores:


Pra quem não sabe o que é o tal do "DCMA":

A Twitch destacou que as regras para o uso de músicas não mudaram. Você pode consultá-las aqui.


Se você não tem certeza sobre o direito de alguma música em qualquer live salva em sua conta, faça a exclusão. É menos pior que tomar ban né?



Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.