ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • @gabesantanac

Teoria explica como Dumbledore e Credence podem ser irmãos na franquia 'Animais Fantásticos'

Em todo o universo criado por J.K. Rowling há aspectos que são inspirados na vida real, como a escola de Magia e Bruxaria do Brasil ser a cidade de Eldorado, a Caça às bruxas de Salem e as crenças dos alquimistas. O alquimista mais famoso desse universo é o bruxo chamado de Nicolau Flamel, aquele que criou a Pedra Filosofal e portanto se tornando imortal. Mas você deve estar se perguntando qual a relação da pedra filosofal com Credence e Dumbledore?

Sabemos que no segundo filme de animais fantásticos foi revelado que Credence Barebone é na verdade irmão de Dumbledore, o que causou um grande alvoroço entre os fãs. J.K. Rowling não costuma deixar pontas soltas em suas tramas e acho que finalmente nós Potterheads descobrimos como essa relação pode ser possível. Voltando a pedra filosofal, na alquimia real essa pedra possui três poderes, o de criar o elixir da vida, transformar palha em ouro e por fim criar um corpo através de seu poder. No universo de Harry Potter a pedra filosofal já realiza dois desses objetivos, porém não há registros dela ser capaz de criar um corpo, ou será que têm ?


continua após a publicidade


Durante toda a vida de Dumbledore ele foi um bruxo conhecido pelo seu grande talento e criatividade em magia sendo um prodígio, vários bruxos famosos mostravam interesse nele, inclusive Nicolau Flameu. Alvo Dumbledore se tornou um grande amigo do alquimista, tendo acesso a todos os projetos que o mesmo tinha com a pedra filosofal e até então Flamel só havia conseguido atingir dois objetivos da alquimia, produzir o elixir da vida e transformar palha em ouro.


continua após a publicidade


Ao enfrentar Gellert Grindewald em um dos maiores duelos do mundo bruxo, a irmã de Alvo a chamada Ariana Dumbledore morreu durante o confronto. O histórico de Ariana em magia não era nada bom, ela reprimia seus poderes por conta do abuso que sofreu de três trouxas quando pequena, nos fazendo acreditar que ela desenvolveu um obscurial dentro dela. A teoria afirma que após a morte de sua irmã Dumbledore retirou o suposto obscurus do corpo dela e com a ajuda de Flamel o colocou em um novo corpo oriundo da pedra filosofal, atingindo o terceiro o objetivo da alquimia.

O corpo criado pela pedra seria do de Credence Barebone e portanto ele carrega o mesmo obscurial que Ariana, tendo ligação direta com família Dumbledore. Isso explodiu sua mente não é?


Claro que é apenas uma teoria, a única pessoa que pode nos confirmar isso é a própria J.K. Rowling. Teremos que esperar os próximos filmes da franquia para descobrir o futuro desses personagens de peso.



Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hropb

Facebook - /hropub


©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.