ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

'O Poço' - Teoria sobre o novo filme da Netflix

O novo filme da Netflix deixou muita gente enlouquecida com o final enigmático.


É um grande e importante filme que aborda sobre desigualdades sociais, egoismo, consumismo exagerado e falta de empatia, além de dar umas espetadas no sistema politico mundial.


Sobre o filme:

O Poço narra um trecho da história de Goreng (Ivan Mossagué) que por vontade própria decide ingressar no sistema de Poço, uma espécia de prisão vertical com os principais recursos de sobrevivência, no caso comida e água. Porém, ali dentro existem níveis que é dividido entre duas pessoas e a distribuição de alimentação é realizada de cima para baixo, ou seja, o nível 1 se alimenta e deixa um pouco para o nível 2 e assim sucessivamente até chegar no último nível, que de início ele não sabe.



continua após publicidade



Bom, essa era a finalidade, mas o egoísmo dos humanos acabam comprometendo aqueles que vivem abaixo, tornando um caso de vida ou morte.


Teoria:

A crítica social que o filme tenta nos passar é que depois que o Messias e o homem negro resolvem descer eles encontram os pecados capitais, a preguiça (a mulher com travesseiro), a inveja (o cara que fala que é merecedor só por estar em um nível 7 ),

a ira (os homens brigando), a luxúria (os homens pelados na piscina), a ganância (o senhor que estava com dinheiro), a gula (o garoto com síndrome de down dizendo que iria comer a comida que estava dentro da barriga do parceiro), até o materialismo onde mostra o cara com violino e não quer largar.


Enfim a mensagem que o filme passa que mesmo que o mundo tenha pessoas ruins, devemos continuar acreditando que há uma esperança, que no dia em que todos tiverem consciência e empatia, todos comeriam sem precisar prejudicar o próximo.



continua após publicidade



São várias as interpretações, claro, mas na ficção, crianças costumam ser símbolo de esperança no futuro, pureza, inocência e bondade. Assim, a mensagem que deve chegar à administração é de que, apesar de tudo, o espírito humano, a compaixão, a solidariedade e a empatia sempre resistem, mesmo que “quem está em cima” nem acredite em sua existência.



Você teve outra interpretação?

Sinta-se à vontade para compartilhar com a gente pelos comentários.



Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hropb

Facebook - /hropub


©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.