ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • Mateus

'Stranger Things' é alvo de nova acusação de plágio

Dessa vez, uma produtora afirma que os produtores da série utilizaram de todos os conceitos criados por Jeffrey Kennedy.


Divulgação - Netflix

Em 2018, um cineasta chamado Charlie Kessler acusou os irmãos de usar o conceito de um curta chamado 'Montauk', e a briga foi parar nos tribunais.


Desta vez, a Irish Rover Entertainment, é quem está acusando os Irmãos Duffer de plágio em Stranger Things. Segundo eles, os conceitos (trama, sequências, personagens, temas, diálogos, tom e cenário) foram criados por Jeffrey Kennedy para o filme 'Totem', que nunca viu a luz do dia.


continua após a publicidade


A informação toda teria sido levada aos Duffer por Aaron Sims, que trabalhou em artes conceituais para as duas produções, e segundo o processo, as informações foram levadas após Sims ter sido contratado para trabalhar no seriado da Netflix. Que coisa não?


Em nota, a Netflix disse que “O sr. Kennedy tem alimentado essas teorias da conspiração por anos”, e que os Duffer “nunca ouviram dele ou de seu roteiro nunca publicado até ele ameaçar o processo”.


Ainda no comunicado, a gigante do streaming destacou que existem muitas pessoas “querendo o crédito por criar Stranger Things. Mas a verdade é que o programa foi independentemente concebido pelos Irmãos Duffer é resultado de sua criatividade e trabalho duro”.


Os novos episódios da série devem chegar apenas em 2021.



©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.