'Stranger Things' é alvo de nova acusação de plágio
Dessa vez, uma produtora afirma que os produtores da série utilizaram de todos os conceitos criados por Jeffrey Kennedy.

Em 2018, um cineasta chamado Charlie Kessler acusou os irmãos de usar o conceito de um curta chamado 'Montauk', e a briga foi parar nos tribunais.
Desta vez, a Irish Rover Entertainment, é quem está acusando os Irmãos Duffer de plágio em Stranger Things. Segundo eles, os conceitos (trama, sequências, personagens, temas, diálogos, tom e cenário) foram criados por Jeffrey Kennedy para o filme 'Totem', que nunca viu a luz do dia.
continua após a publicidade
A informação toda teria sido levada aos Duffer por Aaron Sims, que trabalhou em artes conceituais para as duas produções, e segundo o processo, as informações foram levadas após Sims ter sido contratado para trabalhar no seriado da Netflix. Que coisa não?
Em nota, a Netflix disse que “O sr. Kennedy tem alimentado essas teorias da conspiração por anos”, e que os Duffer “nunca ouviram dele ou de seu roteiro nunca publicado até ele ameaçar o processo”.
Ainda no comunicado, a gigante do streaming destacou que existem muitas pessoas “querendo o crédito por criar Stranger Things. Mas a verdade é que o programa foi independentemente concebido pelos Irmãos Duffer é resultado de sua criatividade e trabalho duro”.
Os novos episódios da série devem chegar apenas em 2021.