ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

Sony apresenta detalhes do PS5

O console será um verdadeiro monstro quando o assunto é velocidade de processamento.



O diretor de arquitetura do console, Mark Cerny, fez uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira para apresentar as especificações técnicas do Playstation 5.


Se trata de uma palestra que originalmente seria feita na GDC, a maior convenção de desenvolvedores de games do mundo e que foi adiada pelo novo coronavírus.



O papo foi bastante técnico - o que cansou alguns espectadores - mas trouxe novidades como retrocompatibilidade com jogos do PS4 e qual será o poder de processamento da máquina.

continua após a publicidade



A GPU da AMD, aliás, é capaz de rodar games de Playstation 4, confirmando assim a retrocompatibilidade do console. Veja a lista completa! CPU: Processador AMD de 8x núcleos Zen 2 a 3.5GHz (frequência variável) GPU: 10.28 teraflops (TFLOPs), 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável) Arquitetura de GPU: Custom RDNA 2 Memória/Interface: 16GB GDDR6/256-bit Largura de banda de memória: 448GB/s Armazenamento interno: Custom 825GB SSD IO Throughput: 5.5GB/s (Raw), Typical 8-9GB/s (Compressed) Armazenamento expansível: Slot de NVMe SSD Armazenamento externo: Suporte para HDD com USB Drive ótico: Drive de UHD Blu-ray 4K



Segundo o arquiteto, o console terá menos telas de carregamento e um sistema de streaming de alta velocidade. Outro recurso confirmado foi o Ray Tracing, responsável por tornar os gráficos mais realistas.


continua após a publicidade


Ele também contará também com um novo sistema de áudio 3D. O console terá mais que o dobro de memória do PS4 e promete ser mais veloz que seu antecessor.



O lançamento do PS5 está previsto para o final de 2020, mas sem data marcada.



Nos siga nas redes sociais! Twitter - @_hropub Instagram - @hropb Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.