ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • @gabesantanac

Roteiristas revelam quantas 'Manoplas do Infinito' existem no UCM

Atualizado: Mai 6

A manopla do infinito é um artefato muito poderoso do universo Marvel. tanto no UCM quanto nos quadrinhos. Ela é basicamente um dispositivo capaz de abrigar o poder das seis joias do infinito unidas tornando quem à usa basicamente um Deus.


Até hoje apareceram três manoplas to infinito no UCM, uma no cofre de Odin, uma em um cofre do Thanos o Titã Louco e outra feita pelo Eitri o anão de Nidavellir. Desde a primeira aparição delas se acreditava que só existia somente uma no universo e que a aparição de três seriam furos de roteiro, mas nessa semana em uma live transmitida pelo Instagram os roteiristas de Vingadores Guerra Infinita, Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram que realmente existem três manoplas distintas.

Segundo os roteiristas, devido ao grande poder do artefato vários mitos foram aparecendo através dos séculos que contava a história da manópla e sua finalidade, dando ainda mais prestígio à ela. Vários indivíduos varreram o universo em busca desse dispositivo, mas ninguém encontrou nada. Foi então que Odin com toda a sua influência mandou forjar uma em Asgard com o intuito de aumentar ainda mais sua busca por poder ao lado de Hela, sua primogênita. Se todos soubessem que Odin tinha um artefato tão poderoso, ninguém ousaria à não se submeter ao seu governo.


continua após a publicidade



A primeira manópla de Thanos teria sido forjada pelo seu seu filho Fauce de Ébano com o intuito de fazer o objetivo dela dela, abrigar as joias do infinito. Quando foi até Xandar pegar a jóia do poder ele usava a manópla forjada pelo seu filho e ao tentar plugar a jóia na luva a mesma se desfez.


continua após a publicidade



Foi aí que teve a brilhante ideia de ir até Nidavellir, uma estrela de nêutrons na qual são forjadas as maiores e mais poderosas armas do universo. Lá todas as armas são feitas de um metal sagrado chamado Uru, que até mesmo Mijolnir (martelo do Thor) é feito dele

.


Com uma manopla feita desse metal, Thanos acreditava que finalmente obteria sucesso em abrigar o poder das jóias e para garantir que ninguém mais tivesse esse poder matou todos os anões da estrela, menos Eitri, aquele que forjou o dispositivo, porém ele o deixou sem as mãos para que não repetisse os processo.

A partir daí começa a trama de Guerra Infinita, onde o Titã Louco começa a sua jornada em busca das outras jóias.



Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.