ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

'Rebooted': Um curta que faz críticas ao uso do CGI

Em uma indústria obcecada com o superficial, não é fácil ser uma estrela de cinema envelhecida.


Enredo:

Em uma indústria obcecada com o superficial, não é fácil ser uma estrela de cinema envelhecida. É ainda mais difícil quando você também é um monstro esqueleto animado em stop motion. Phil costumava ser um efeito especial de ponta.Como um esqueleto de animação em stop-motion da década de 1960, os modernos estúdios de cinema não o contratam para estrelar mais sucessos de bilheteria.Recusando-se a sucumbir à sua própria irrelevância, Phil toma medidas drásticas quando descobre que o filme para o qual foi criado está sendo reiniciado sem ele.


spoilers a partir daqui


No início do curta vemos um cinema cheio de vida, filme em cartaz com grande público. Dá a entender que é sobre os reboots que fazer para os filmes atuais, vendo que em cena mostra um caveira - isso mesmo o protagonista do curta é uma caveira - indo atrás de testes para um novo papel para filme.

continua após publicidade

Até que encontra um galpão no qual estão sendo realizadas filmagens de uma possível batalha medieval, quando ele pega o roteiro ele vê que o filme no qual ele era protagonista no passado está tendo um REMAKE, e nas filmagens não tem ninguém fazendo seu papel, no qual é usado o CGI que é muito usado nos cinemas atualmente.


CGI é uma sigla em inglês para o termo Computer Graphic Imagery, ou seja, imagens geradas por computador, a famosa computação gráfica.

Um esqueleto de animação em stop-motion toma medidas drásticas quando descobre que o filme para o qual foi criado está sendo reiniciado sem ele.


O curta tem um pouco mais de 12 minutos, que você pode conferir no YouTube. O curta faz uma grande crítica aos remakes e ao uso de CGI, no qual tem apenas tela verde ao fundo. Ele foi disponibilizado no dia 23 de março de 2020 no youtube, mas foi mundialmente lançado em Outubro de 2019 pela plataforma Screen Austrália e atualmente conta com um pouco mais de 1 milhão de views (no Youtube). continua após publicidade


Prêmios e Festivais selecionados



Filme disponibilizado pelo canal timtimfed. Assista abaixo.



Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries

e música da Hero Pub no Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.