ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

Os melhores filmes de terror baseados em fatos reais

Atualizado: Mar 14

Primeira Sexta-Feira 13 de 2020 e claro que preparamos algo especial para vocês.


Os filmes de terror, geralmente apenas uma ficção, são histórias medonhas que envolvem assassinos, espíritos do mal e atividades sobrenaturais. Enquanto falamos de ficção, tudo bem né? Mas e quando os filmes de terror são baseados em histórias que realmente aconteceram?


A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger foi um dos personagens mais icônicos e assustadores dos anos 80. Em 1984, A Hora do Pesadelo, filme de terror escrito e dirigido por Wes Craven, foi para as telas dos cinemas contando a história de adolescentes que, durante o sono, lutavam contra a criatura desfigurada. O mais aterrorizante de tudo, na verdade, é que o roteiro foi baseado em acontecimentos reais.


Um artigo publicado no LA Times inspirou o diretor do longa-metragem. Nele, médicos e especialistas narravam uma onda de mortes inexplicáveis que atingiu um grupo muito específico de pessoas nos Estados Unidos.

O jornal contou a história de uma criança refugiada do genocídio que aconteceu no Camboja no ano de 1975.

O garoto do Camboja dizia que estava com medo de dormir porque ele seria atacado e morto durante seu sono. “Quando ele finalmente adormeceu, seus pais pensaram que a crise havia terminado. Então eles ouviram gritos no meio da noite. Quando chegaram, ele estava morto. Ele morreu no meio de um pesadelo”, disse o diretor Craven ao jornal diário Vulture.


Mas a situação não foi um caso isolado. Isso aconteceu com inúmeros refugiados que tentavam escapar do terror no Camboja.

Um grande segmento de pessoas da etnia Hmong sofreu com a síndrome desconhecida, o que gerou preocupação em médicos.



"São pessoas que sofreram muito e foram sujeitas a muito", disse a Dra. Khatharya Um.

A experiência traumática pode ter gerado esse tipo de comportamento do corpo. Muitos membros da comunidade disseram que as mortes foram causadas por agentes químicos aos quais essas pessoas estariam expostas. Mas os médicos não concordaram com a teoria.


Mais tarde, a síndrome foi nomeada como Síndrome da Morte Noturna Inexplicável Repentina (SUNDS, em inglês). Até hoje, a onda de mortes ainda permanece sem explicação.




O Exorcista

O Exorcista é um filme norte-americano de 1973 do gênero terror sobrenatural dirigido por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty, baseado no livro homônimo de sua autoria. O filme aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos. O livro de Blatty teve inspiração no exorcismo de um garoto de 14 anos de idade, documentado em 1949.


William Peter, o autor e roteirista do 'Exorcista', se baseou em duas histórias publicadas no The Washigton Post, em agosto de 1949. No caso foi anunciado que um garoto de 14 anos, estava dando gritos violentos, xingando e dizendo vozes em Latim (uma língua que ele não conhecia).


A família do garoto era Luterana, tentou médicos, psiquiatras e psicólogos para só depois procurar padres. A época a unica coisa que poderia curar o garoto era o exorcismo, com isso, William Peter criou a jovem personagem para a atriz Linda Blair.

Em 1999, um homem chamado Mark Opsasnicki resolveu investigar o caso, e publicou suas descobertas em uma revista. Mark disse que conseguiu identificar o garoto da história e entrevistar pessoas que o conheceram, sua conclusão foi que o garoto não teve uma possessão diabólica, e sim, problemas psicologicos e tentava imitar o latim dos padres.


Mas essa é a dedução, 50 anos depois do acontecido pelo pesquisador. Mesmo assim essa história não deixa de ser assustadora.



Horror em Amityville

Este clássico retrata os horrores vividos por uma família que passa a morar em uma antiga mansão, que havia sido palco de brutais assassinatos. Depois de se mudarem para a casa, eventos sobrenaturais começam a ocorrer na presença dos residentes, conduzindo à conclusão de que uma força espectral demoníaca residia naquele lugar.


No dia 13 de novembro de 1974 em Amityville, uma vila nova-iorquina,

um homem chamado Ronald DeFeo Jr. — cujo apelido era Butch —, de 23 anos

resolveu fazer algo terrível, Ronald matou toda sua família enquanto eles dormiam.


Ele matou seus pais, dois irmãos e duas irmãs.

Segundo Ronald, algumas vozes em sua casa fizeram matar toda sua familia, tempos depois ele foi condenado e sentenciado a 25 anos de prisão.


Mais ou menos um ano depois, a casa de Ronald foi vendida para a família Lutz

mas no primeiros dias que a família estava morando na casa, eles alegaram ter presenciado algumas atividades paranormais, principalmente as 3:15 da manhã (Horário exato em que Ronald assassinou toda sua família).


Enquanto a família Lutz escutavam barulhos de tiro na madrugada, uma das filhas Mese, ganhou um amigo imaginário, chamado George. A família Lutz viveu apenas 28 dias na residência, os advogados dos Lutz eram uma invenção para se livrar da divida, mas isso nunca foi confirmado.

No entanto especialistas que investigaram o local e avaliaram as informações relatadas pela família, exaustivamente não encontraram nenhuma explicação razoável para os fenômenos.

Família Lutz

A historia inspirou o livro não ficcional chamado 'A noite em que os defeos morreram'.

As coisas ficam ainda mais assustadoras no filme 'Horror em Amityville' de 1979 e no remake de 2005 onde é relatado de forma dramática os acontecimentos na propriedade.


Ronald fez várias confissões ao longo dos anos.

Os investigadores da época concluíram que a família estava dormindo no momento em que os assassinatos aconteceram. Entretanto, como Butch teria conseguido balear seus pais e quatro irmãos sem que ninguém na casa acordasse com os tiros e reagisse à matança? Teria ele contado com uma ajudinha sobrenatural — e muito maligna — no fim das contas?


A Maldição na casa Winchester

E por ultimo falndo de um filme mais recente, 'A maldição da casa Winchester'

mas tão assustador quanto os anteriores.

Pra quem não sabe o filme foi inspirado em uma historia real, e não está tão longe do nosso tempo assim.


No longa, a atriz britânica Helen Mirren, interpreta a Sarah Winchester, a mulher que herdou a enorme fortuna da produtora de armas Winchester, porém sarah é assombrada pelos fantasmas das pessoas que foram mortas pelos rifles Winchester.


O que acontece é que, tanto a fabricante de armas quanto a herdeira realmente existiram. A Sara Winchester da vida real, acreditava que espíritos a matariam caso ela não conseguisse terminar a construção em sua mansão,


Por isso, usando a herança herdada pelo marido, Sarah conseguiu manter a residencia em construção por incríveis 38 anos, fazendo uma rotatividade de funcionários, que conseguiam manter as reformas 24 horas por dia.

Reza a lenda que Sarah fazia sessões espirituais afim de descobrir, oque os desencarnados queriam que ela fizesse na casa. Desde que Sarah morreu em 1922, a casa da familia passou a ser atração turistica popular, e já recebeu mais de 12 milhoes de visitantes.

A mansão é famosa por ter muitas escadarias e corredores que levam a lugar nenhum, alem de decorações bizarras.



Nos siga nas redes sociais!

Twitter - @_hropub

Instagram - @hropb

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.