ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • Mateus

'On My Block': você precisa assistir!

Atualizado: Mai 6

*este artigo não contém spoilers.


Fala pro Assombrado que o Tristonho mandou um alô!


Você já assistiu à serie 'On My Block'? Se não, você não sabe o que está perdendo!



A série, original da Netflix, foi lançada em 2018 e já tem três temporadas de bastante sucesso. Conta a história de quatro jovens que vivem num bairro marginalizado de Los Angeles que é dominado por gangues, e têm sua amizade testada no começo do ensino médio. Eles precisam lidar com os novos desafios que envolvem crescer no local que vivem. A série aborda questões como deportação, envolvimento com as gangues e tem como diferencial um elenco majoritariamente negro e latino.


continua após a publicidade


O destaque em 'On My Block' fica no elenco e seus personagens, vou apresentá-los à vocês.


Cesar (Diego Tinoco)

Ele é um adolescente extremamente inteligente forçado à vida de gangue por seu irmão "Assombrado", uma vez que ele foi libertado da prisão. É um líder natural que se preocupa muito com seus amigos, além de ser muito descontraído e simpático. Ele é descrito por Monse como "a cola da nossa equipe".

Ruby diz que ele é "como um gênio certificável" com "inteligência emocional fora do comum", uma "capacidade inata de empatia e resolução de problemas" e que ele é "o verdadeiro negócio - um líder natural". Ele não quer se envolver na gangue dos "Santos", mas sabe que é inevitável, porque todos da família dele estão nela. Mas isso não impede Cesar de fazer o que lhe é ordenado. Ele pega dinheiro para a gangue e picha edifícios. Um verdadeiro "marginal do bem" eu diria.



Ruby Martinez (Jason Genao)

Ele é o que pode ser descrito como um "romântico sem esperança". Isso é comprovado ao longo da primeira temporada pelos gestos grandiosos que ele faz para Olivia. Apesar de ter sido rejeitado em várias ocasiões, ele continuou a perseguir Olivia, na esperança de um dia se tornar o "amor de sua vida". Ele também é um indivíduo muito determinado. Sempre que há um problema em questão, Ruby é sempre o único a avaliar e eliminá-lo o mais rápido possível. Ele também é um verdadeiro tagarela.


continua após a publicidade


Monsie Finnie (Sierra Capri)

Ela é muito teimosa e determinada, como mostra sua missão de tentar tirar Cesar da gangue. Monse é um tipo de pessoa "tudo ou nada". Embora ela seja forte, às vezes pode ficar bastante triste. E seu perdão é difícil de ser conquistado. Ao longo da série, Monse se torna mais feminina e mostra mais suas emoções.







Jamal Turner (Brett Gray)

Jamal é um garoto peculiar, barulhento e muito engraçado. Ele não consegue guardar segredo, odeia futebol e não quer decepcionar seus pais. Na primeira temporada, ele é atraído pelo mistério que cerca o roubo de RollerWorld. Ele é o "crente" do grupo, por isso não descansa enquanto não resolve o mistério do roubo milionário. Costuma sempre levar a culpa por tudo. Jamal é a prata do grupo.



Jasmine (Jessica Marie Garcia)

Ela é a mais espontânea e autêntica personagem da série, embora seja uma fonte cômica contínua durante a primeira e a segunda temporadas em suas piadas engraçadas, é revelado que ela está lidando com uma profunda tragédia pessoal, mas não deixa que isso a defina. É a fofoqueira que dá em cima dos rapazes da escola. E não esconde de ninguém a paixão que tem por Ruby. Ela se une à eles na segunda temporada após a trágica perda de uma membro do grupo.


continua após a publicidade


Mas por que você devia assistir à 'On My Block'?

Bom, começando pela história, ela faz você querer atravessar a TV e entrar nesse universo de amizade, confusão e festas, e logo no segundo episódio você já se sente como "parte do grupo" de amigos. As missões, como encontrar a grana do RollerWorld e a principal e mais importante de todas, salvar César da gangue.


E a trilha sonora? Nem vou comentar! Só tem música boa! Melhor que falar é deixar o link da nossa playlist oficial no Spotify, as melhores estão lá! Vocês vão me agradecer no futuro.



'On My Block' nos dá um aula do que é amizade e companheirismo, além do verdadeiro choque de realidade que temos, de como a é vida que alguns jovens pelo mundo e o que enfrentam todos os dias. Um tiroteio na festa da escola é tratado como algo "normal" por eles, um assalto no caminho pra escola também é totalmente comum por lá. Até o isolamento do bairro pela polícia e abrigamento de membros da gangue dentro de casa é super comum.


A série é definitavamente uma obra prima e está no hall das "grandes pequenas" produções da Netflix. Vale totalmente a pena maratonar. Os episódios não passam de 30 minutos. São 28 no total. Veja o trailer da primeira temporada aqui.


As três temporadas de 'On My Block' estão disponíveis na Netflix. Vai assistir logo!




Agradecimento: On My Block Wiki


Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.