ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • Mateus

O que eram os 'Peaky Blinders'?

Nas últimas semanas apareceu uma série nova DO NADA por aí...


A série, que de nova não tem nada, se chama 'Peaky Blinders', é "baseada em fatos reais".

Os Peaky Blinders eram uma gangue, originais de Birmingham, Inglaterra, que operava no território das Midlands Ocidentais, desde o final do século XIX até aos anos 30 do século XX. O grupo possivelmente liderado por Thomas Gilbert, que nasceu das duras privações econômicas da classe trabalhadora britânica, era composto em grande parte por jovens desempregados que rapidamente obtiveram poder social e influência política através de roubos, fraude, contrabando, sequestros e outras atividades ilícitas como a manipulação de corridas de cavalos e apostas. Os membros deste grupo usavam a roupa como forma de identificação, que incluía casacos personalizados e feitos à medida, sobretudos com lapela, coletes abotoados, lenços de seda, calças à boca de sino, botas de couro e boinas pontiagudas com pala. Eram altamente organizados e funcionavam com um sistema de hierarquia próprio.


continua após a publicidade

'Peaky Blinders' - Série

Exibida desde 2013 pela BBC, e inspirada nos eventos e história da associação criminosa de Birmingham, a série foi desenvolvida por Steven Knight e produzida por Caryn Mandabach Productions e Tiger Aspect Productions. É estrelada por Cillian Murphy como Tommy Shelby, líder da gangue familiar (a série conta a história de uma família fictícia).


"Assistir Peaky Blinders é um caminho sem volta, na verdade é uma volta ao passado, a qualidade da ambientação da história com a época pós primeira guerra mundial e era industrial impressiona, você realmente se sente nos desafios e prazeres daquele período. O enredo mostra a ascenção de uma família de gangsters (Shelby) de origem cigana no oeste da Inglaterra, através de métodos nada ortodoxos, os Shelby vão crescendo nos negócios do sub mundo e posteriormente evoluindo para o ambiente legalizado passando assim da mera classe trabalhadora para a burguesia européia, mas nunca perdendo suas raízes. É um prato cheio de história retratando fielmente as guerras familiares entre ciganos, burgueses, italianos e judeus, a era industrial, socialismo, corrupção e crimes impensáveis tudo em busca de poder e dinheiro, mas não se surpreenda que depois de poucos episódios você se deparar em estar torcendo para cada plano da família Shelby dar certo e se sentir também membro dos Peaky Blinders. A direção de fotografia e também da trilha sonora da série merecem destaque por te fazer arrepiar diversas vezes, juntando com o belo roteiro que te prende a cada temporada e te faz querer pedir mais episódios e mais episódios ao terminá-los." - Marcello, fã da série.


No Brasil, as 5 temporadas estão disponíveis na Netflix.


Agradecimento - Marcello Marques



Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.