ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • Mateus

O fenômeno que nasceu de um fracasso

À quê podemos creditar o sucesso de 'La Casa de Papel'?



A série, que nasceu de um absoluto fracasso no canal aberto espanhol Antena 3, o mesmo de 'Toy Boy', teve duas temporadas de exponencial queda em audiência. Despertou o interesse da Netflix, que adquiriu os direitos de exibição mundial e à colocou em seu catálogo sem nenhuma expectativa, e, de repente, as máscaras de Dalí estavam espalhadas pelo planeta. O elenco, que era conhecido apenas pela população espanhola telespectadora da Antena 3, passaram a ser estrelas mundiais.


continua após a publicidade


Em 2017, estreava na Antena 3, com 4.5 milhões de telespectadores, a primeira temporada, seguida pela segunda, que teve queda de metade da audiência até se tornar um dos programas menos vistos do canal. Se encerrava assim a história dos nossos assaltantes com a TV aberta espanhola. Era o fim e todo o elenco se despedia do macacão vermelho, o canal dava a série por cancelada.


Logo, a salvadora Netflix apareceu, projetando a casa da moeda da Espanha pro mundo todo, sem nenhuma pretenção, era só mais um conteúdo no catálogo, nem ao menos publicidade foi feita sob sua estreia. Foi aí que os números começaram a aparecer.



continua após a publicidade


Primeiro, o elenco começou a ganhar uma quantidade absurda de seguidores nas redes sociais, um susto, pois eles não tinham ideia do que estava acontecendo. Em seguida, começaram a aparecer os "Dalís" espalhados pelo mundo, estádios de futebol com bandeiras enormes, fantasias de carnaval no Rio de Janeiro, fã que tatuou o rosto de Úrsula Corberó, e até ASSALTOS INSPIRADOS na série. Também não demorou muito para que aparecessem entre os mais assistidos do mundo, competindo com sucessos como 'Stranger Things' e 'The Boys'. O sucesso foi tema de reuniões entre os diretores da Netflix, e quando eles pensavam que mais nada poderia acontecer, a série ganhou um prêmio Emmy.



Neste ponto, a Netflix vai até os criadores e produtores da série, e propõe "mais um assalto". Um susto no elenco e em todos os envolvidos, que demoraram 2 meses pra responder à proposta - "Queríamos ter a certeza de que não iríamos fazer algo que decepcionasse o público" Diz Álex Pina, criador da série. E o resto, é história!


Podemos dizer que o sucesso pode ser então, creditado ao público fiel da série, que temporada após temporada, continua com o mesmo fôlego e ansiedade pra acompanhar os planos do Professor.


continua após a publicidade




SPOILER ALERT!


Temos certeza que 'La Casa de Papel' tem tudo pra se manter por no mínimo mais duas temporadas, a quarta se apresentou tão boa quanto as demais, mostrando que eles têm absoluto controle do que acontece no enredo, além de ainda se manterem no Banco da Espanha, agora com Raquel também lá dentro, não é hora de pensar no desfecho dessa história.


Assistiu a parte 4? O que achou? Conta pra gente nos comentários!









Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hropb

Facebook - /hropub


Saludos, hropub !

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.