ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

'Nubia: Real One' - Irmã de Mulher Maravilha ganhará um livro solo

A irmã gêmea há muito perdida da Mulher Maravilha está recebendo seu próprio quadrinho da DC Comics.


Mas quem é Nubia? Muitos de vocês se perguntam, pois é, nem mesmo eu sabia de sua existência, então vamos descobrir juntos sobre a irmã gêmea de Diana Prince.


Assim como a Mulher-Maravilha, ela também foi criada pela rainha Hipólita.

O fato de que elas vieram ao mundo juntas significa que ambas são iguais, isto é, uma não é nem um pouco inferior em relação à outra. 

Núbia apareceu pela primeira vez em 1973, em MM # 204, e sua história é até mais complicada do que a da Mulher- Maravilha.


Depois de nascer, ela foi roubada por Ares (Deus da Guerra), - algo que Diana nunca soube - e foi treinada por ele para ser uma grande guerreira. A personagem liderou uma ilha flutuante formada apenas por homens, e já chegou a lutar contra Diana, na verdade derrota Diana em combate com sua espada mágica, mas opta por mantê-la viva.


Núbia, contudo, não é tão popular quanto sua irmã e não participa da história permanentemente, mas é revivida em outras edições da 'Mulher-Maravilha', sempre como uma grande guerreira, ela ocupa uma posição parecida de Hipólita, ou seja, de uma verdadeira rainha.


Quando Nubia retorna a Themiscyra para atacar, Diana a liberta do controle da mente de Ares.

A MM então aprenderia a verdade de sua irmã gêmea. Em histórias posteriores, Nubia se tornaria amazônica antes de ser apagada em Crise nas Terras Infinitas, sendo trazida de volta com uma história totalmente nova, aparecendo ocasionalmente nos títulos da DC Comics.



continua após publicidade


Enquanto Diana foi feita a partir de um barro mais claro, Núbia foi feita com um barro mais escuro.

A primeira super heroína negra do Universo DC, anos depois de Crises nas Terras Infinitas.

Em Crise Final # 7 (Mar. 2009) representava uma realidade em que a Mulher-Maravilha era de descendência africana.


É emocionante ver Nubia estrelando em seu próprio livro de LL McKinney e Robyn Smith.


A série seguirá Nubia quando adolescente, enquanto navega por questões do mundo real, como desigualdade racial, violência escolar e outras questões que afetam os jovens - enquanto aprende sobre sua própria história.


Numa época em que finalmente veremos um super-herói negro nas telonas (estou falando de você, 'Pantera Negra'), seria maravilhoso uma super-heroína negra ganhando o mesmo espaço.


"O que é engraçado é que eu não tinha a intenção de lançar um romance gráfico da Nubia ”, disse McKinney.

“Fui convidada a lançar outra coisa, mas tomei a decisão ao escrever o próprio campo para adicionar Nubia. Sou fã desde o nascimento e vi ela se mexer e aparecer em várias iterações, nenhuma delas me tocando da mesma forma que a original. Quero dizer, essa era a irmã gêmea da Mulher Maravilha, tão forte, tão rápido, se não mais forte e mais rápido. E ela é preta! Então, eu a adicionei ao meu argumento para o outro projeto. Eu acho que algo sobre ela se destacou na equipe porque eles me enviaram um e-mail e, essencialmente, pediram um discurso sobre Nubia."

continua após publicidade


Nas redes sociais, algumas pessoas fizeram questão de lembrar de que existe uma Mulher-Maravilha negra – e que ela merece o mesmo reconhecimento de Diana Prince. Confira:

O artista Marcus Williams fez uma versão de como ela seria nos quadrinhos hoje em dia e só um pensamento vem à mente: DC, FAÇA ISSO ACONTECER!



E um filme solo? Muita gente já a imaginou sendo protagonizada pela tenista Serena Williams.

Eu não quero criar tantas expectativas, mas esse seria um sonho sendo realizado.


É empolgante ver uma personagem com uma conexão tão profunda com a Mulher Maravilha finalmente ter o centro das atenções que ela merece.O formato adulto jovem da DC Comics é perfeito para reintroduzir Nubia no público moderno.

Felizmente, este é o começo de mais histórias lideradas por Nubia e um foco na irmã gêmea da Mulher Maravilha.



Com escrita de L. L. McKinney e artes de Robyn Smith, Núbia: Real One estará disponível para compra em 2 de Fevereiro de 2021.



Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries

e música da Hero Pub no Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub



©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.