ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • Mateus

Naya Rivera | Quem foi a estrela de 'Glee'?

Naya Marie Rivera nasceu em Valência, Santa Clarita (Califórnia) e viveu nos arredores de Los Angeles a maior parte de sua vida. Seus pais são George e Yolanda Rivera. Aos oito anos de idade, ela começou a ser representada pelo mesmo agente de talentos que sua mãe, que havia se mudado para Los Angeles.


continua após a publicidade


Rivera apareceu em comerciais na infância, mas sua primeira atuação significativa foi aos quatro anos de idade, quando ela estrelou como Hillary Winston no show de Eddie Murphy 'The Royal Family', em 1991, sendo indicada ao Young Artist Award por sua atuação. Entre 1992 e 2002, ela teve papéis em Um Maluco no Pedaço, Family Matters, Live Shot, Baywatch, Smart Guy, The Jersey, House Blend, Even Stevens e Mestre do Disfarce. Ela também foi destaque em episódios de '8 Simple Rules' e 'CSI: Miami'.



Em 2009, Naya foi escalada para o papel de Santana Lopez, na comédia musical Glee, ganhando notoriedade internacional. O personagem interpretado por Rivera é uma líder de torcida, que estava sempre acompanhada de sua melhor amiga Brittany (Heather Morris). Ela fez o teste para o seriado pois teria a oportunidade de "cantar, dançar e atuar tudo no mesmo show". E porque era fã do trabalho anterior de Ryan Murphy.



Seu primeiro solo na série foi no quinto episódio da segunda temporada, "The Rocky Horror Glee Show", realizando vários outros ao longo desta. Nesta mesma temporada foi revelado que seu personagem era lésbica.



Durante a Glee Tour 2011, ela se juntou com Amber Riley para o dueto de 'River Deep - Mountain High' - e cantou sozinha 'Valerie' de Amy Winehouse (performance abaixo).


continua após a publicidade


Em julho de 2011, ela foi indicada a dois prêmios do ALMA Awards, nas categorias de "Cantora feminina favorita" e "Atriz favorita de TV – Comédia". Rivera recebeu uma grande quantidade de elogios dos críticos, tanto para sua atuação e suas performances cantando na parte final da segunda temporada e o início da terceira temporada.


Na segunda metade da 3ª temporada, a aclamação da crítica de Rivera no papel de destaque continuou. Ela foi teve a oportunidade de fazer um dueto com Ricky Martin cantando a música 'La Isla Bonita', e trabalhar com Gloria Estefan, que foi revelada como a mãe de Santana.


No final da série, a sua personagem, Santana Lopez, casou-se com Brittany, tendo o seu esperado final feliz.










Veja uma das melhores performances de Naya Rivera em 'Glee', com vocês, Valerie:


Sempre em nossos corações.

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.