ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

Live-action do 'Super Choque' vem quando? #TBTDAHERO

Atualizado: Abr 24

Uma das melhores animações irá completar 20 anos em 2020.

E decidimos fazer um #TBT em forma de homenagem a esse grande clássico dos anos 2000.


20 anos de Super-Choque, pois é estamos ficando velhos. Mas era uma série maravilhosa meus amigos, "Mas como ele apareceu?" Vocês devem estar se perguntando. Vamos explicar pra vocês agora.


Na verdade super-choque surgiu em 1993 por Dwayne McDuffie, Denys Cowan,

Michael Davis e Derek Dingle. Com a criação da Milestone Media, que focava em dar voz para criadores de quadrinhos negros, já que não eram tão representados na mídia.

As histórias em sua grande maioria embora fossem de super-heróis, tratavam basicamente de desigualdades sociais, envolvimento com drogas e brigas com grandes corporações.


A MileStone eventualmente foi adquirida pela DC Comics. Eles fizeram um acordo para ter as publicações das histórias. E depois do acordo que realmente o Super-Choque começou a fazer parte do universo cronológico da DC.



continua após publicidade



E foi quando começou a aparecer a série, era uma época Áurea da DC nas animações, lá nos 90's começou com Batman: A Série Animada, depois teve Batman do Futuro, teve Liga da Justiça, e Super-Choque estava ali no meio.


Vale lembrar que Virgil (Super-Choque) também fez parte da Liga da Justiça: Sem Limites, Ben 10 e a continuação da animação do Ben 10: Força Alienígena.



Super Choque (no original Static Shock) é uma série animada produzida pela Warner Bros. Television, tendo estreado em 23 de Setembro de 2000 no canal estadunidense Cartoon Network, no bloco dedicado à animações infantis às 11 da manhã.

Foi exibida por quatro temporadas, num total de 52 episódios, e no Brasil foi exibido pelo SBT no programa Bom Dia e Companhia mais tarde foi a vez do Cartoon Network Brasil exibir a série.



Personagens

Virgil Ovid Hawkins (Super Choque)

O personagem principal Virgil Ovid Hawkins é um estudante afro-americano, estuda no Colégio Dakota Union e vive na cidade de mesmo nome nos Estados Unidos.

Virgil é um jovem esperto, inteligente, atlético, vivaz e muito bem-humorado. Ele foi exposto acidentalmente a um gás desconhecido. Ele ganhou superpoderes eletrostáticos, e os usou para tornar-se um super-herói chamado Super Choque.

Todos as pessoas que estavam no acidente e foram afetadas pelo gás desconhecido foram denominados de "transformados" ou "meta-humanos".

O maior ódio de Virgil é de armas de fogo, já que sua mãe, Jean Hawkins, foi há 5 anos assassinada por uma bala perdida no peito durante um tiroteio de gangues.


Richard "Richie" Osgood Foley (Gear)

O melhor amigo de Virgil. No momento em que Virgil foi afetado pelo gás da explosão de transformados, Richie também foi afetado e seus poderes se manifestaram no decorrer da segunda fase, que é seu grande intelecto. É considerado o mais calmo do grupo e também é o que mais analisa a situação graças a sua autossofisticada mochila e ajuda o Super Choque a combater os transformados com a ajuda de seus Zap-caps.

Eles chegam também a ter outros pequenos cria-casos, mas são grandes amigos e conhecidos também como a dupla dinâmica de Dakota, além de Batman e Robin.


Sharon Hawkins

A irmã mais velha de Virgil, e uma mulher enérgica, mas é uma jovem caridosa.

Ela frequenta a faculdade e é conselheira de jovens no Centro Comunitário Homem Livre em parceria com o diretor (seu pai). Sharon sempre implica com Virgil. Ela foi namorada de Adam Evans, o Homem-Elástico, durante um tempo. Ao contrário de seu pai, Sharon não chega a descobrir que seu irmão e Ritchie são super-heróis, apesar de Ato entre irmãos, da segunda temporada, no qual ela chega a desconfiar da identidade do super Shock, porém este consegue engana-la.


Robert Hawkins-

É o pai de Virgil e Sharon e diretor do Centro Comunitário Homem Livre.

Robert era e ainda é fã do super-herói Soul Power, foi jogador de futebol americano no colégio (seu apelido era "Rastro") e professor do jogador de basquetebol Shaquille O'Neal. Viúvo e pai de dois adolescentes, Robert é rígido e severo, mas bondoso, caridoso e bastante compreensivo. Ele desconhece a identidade secreta de seu filho quase toda a série na TV, só no penúltimo capítulo ele descobre que seu filho e Richie são super-heróis.



continua após publicidade



Os superpoderes do Super Choque são totalmente baseados na eletricidade, sendo seu corpo uma poderosa fonte de energia. Assim sendo, ele é capaz não apenas de produzir, mas também de controlar vários tipos de energia, principalmente a energia eletromagnética e a energia eletrostática (apesar dele também ter a capacidade de extrair eletricidade de outras fontes/armazenadores).


Em seus primeiros momentos como herói, Super Choque tinha de improvisar um veículo para se deslocar com rapidez de um local a outro então ele teve a ideia de usar algo de metal propelido por um campo eletromagnético com tampas de latas de lixo e tampões de bueiro, até que Richie resolve criar o Disco Statico, um tipo de disco metálico que se abre e fecha como um leque e pode ser guardado dentro da jaqueta. Energizando-o, o herói pode voar nele.



O tema de abertura da série foi cantado por Lil Romeo apenas duas músicas na série são conhecidas


Raio Negro, a nova série de TV da CW, pode acabar contando com a participação do Super Choque eventualmente - mas o criador das HQs da DC Comics não é tão chegado na ideia.


"É frustante quando as pessoas falam 'Mal posso esperar para ver o Super Choque na série'. O Super Choque é ótimo, mas colocarmos ele no programa o reduzirá à um ajudante ou reduzirá o Raio Negro a apenas um mentor. Amo ambos os personagens, mas amo mais o Raio Negro." disse Tony Isabella em entrevista ao iDigitalTimes.


continua após publicidade



Enquanto a DC Films atualmente segue um caminho focado em diferentes personagens, em 2019 um filme do personagem Super Choque produzido por fãs foi divulgado no Youtube.


Com legendas em português, o material em questão pode ser conferido abaixo:

Escrito e dirigido por: David Kirkman. O longa teve um orçamento de US$ 3 mil dólares.


Embora publicamente endossado por vários criadores e artistas da Milestone Media, este filme não é de forma alguma afiliado à empresa ou à DC e a Warner Bros.

Isto foi feito de fã para fã e em apreciação pelo trabalho inovador que a Milestone Comics alcançou.



continua após publicidade


A animação criou mais do que uma série sobre super-heróis e super-vilões; mas um programa sobre a vida e suas lutas. Certamente, seu sucesso mostra não só que uma audiência mais jovem consegue compreender os comentários políticos que consomem; mas que histórias como essa são necessárias.


Em 23 de Setembro a série animada completa 20 anos, e até agora estamos sem data de um live-action pela Warner e DC, onde assinamos pra eles finalmente nos darem o filme? O almoço no cinema vai acontecer?


Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries

e música da Hero Pub no Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hropb

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.