ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • Mateus

iOS 14 - Apple revela os detalhes da nova atualização

Atualizado: Jun 23

A Apple anunciou hoje (22/06) durante a WWDC20 todas as novidades em sistemas operacionais da marca.


O destaque com certeza ficou para o novo iOS, que vai funcionar até como chave de carro! Veja abaixo as principais novidades do sistema dos iPhones:


App Library

App Library

O iOS 14 contará com um novo recurso chamado de "App Library", e ele vai organizar os seus apps automaticamente, com destaque para os que ficam escondidos na última página do telefone e dependendo da quantidade de aplicativos que o usuário possui, são impossíveis de se encontrar com facilidade. Este recurso permitirá que o dono do iPhone "oculte" páginas completas, "forçando o iOS à criar essas bibliotecas de apps em ordem alfabética e separados por pastas, como "sugestões", "recentes" e "jogos" por exemplo.


continua após a publicidade


Os novos widgets do iPhone

Widgets

Esse sem dúvida é um dos mais interessantes, agora no iPhone você vai poder mesclar widgets e apps na tela inicial, ou seja, previsão do tempo, Spotify, ou até o seu limite disponível no cartão Nubank ficarão dispostos no meio dos aplicativos, da forma que o usuário achar melhor organizar e em diversos tamanhos que você vai poder escolher.


Recurso Picture in Picture no iOS 14

Vídeos em segundo plano (Picture in Picture)

Recurso já disponível à usuários Android há algum tempo, a função chega ao iOS prometendo uma experiência muito diferenciada e fluída. Como já acontece em outros sistemas, basta retornar à tela inicial que o vídeo vai aparecer em uma pequena janela flutuando em cima dos apps (algo parecido com o que acontece hoje no WhatsApp), a diferença é que você pode deslizar o vídeo para o lado, ver algo que deseja na tela e deslizar novamente pro vídeo aparecer, tudo isso enquanto ele está sendo reproduzido. A Apple não especificou os apps que serão compatíveis com o recurso.


continua após a publicidade


App Clips

O novo recurso disponibiliza uma "parte dos apps" que é carregada automaticamente ao se ler um QR code ou aproximar o telefone do mesmo código (NFC), ao fazê-lo, a parte do app que você utilizaria para algo é automaticamente executada. Você vai poder alugar um patinete na rua sem precisar baixar o app das empresas, ou comprar algo no Wish sem precisar baixar o aplicativo por completo por exemplo. apenas executando a parte que lhe interessa.


Siri redesenhada

Siri redesenhada

Agora, ao dizer "E aí, Siri" a tela do iPhone não será toda preenchida pela assistente, sendo exibida apenas uma animação na parte inferior da tela com a já característica "carinha da Siri. - isso também foi aplicado às chamadas recebidas, a tela também não será mais totalmente ocupada, será mostrado apenas um popup na parte superior, com o nome do chamador acompanhado das opções para recusar ou aceitar a ligação. (aleluia)


Carkey

Os iPhones também serão capazes de destrancar e ligar o seu carro por aproximação por meio do NFC, basta segurar o celular perto do leitor do veículo (maçaneta por exemplo) e ele se abrirá (com autenticação via face ou touch ID), já para ligar a ignição, o telefone deve ser colocado em uma base de carregamento sem fio do carro. Também será possível "enviar a chave" do seu carro via iMessage para que qualquer contato seu possa acessar o veículo. - disponível no novo BMW, sem previsão para o público geral, o que é totalmente compreensível, um recurso como esse demora à ser implantado, depende não só da Apple, como também das montadoras.


Veja as novas funções em ação:



A atualização deve chegar entre Setembro e Outubro, sendo compatível com os aparelhos abaixo:


iPhone 11 Pro Max

iPhone 11 Pro

iPhone 11

iPhone XS

iPhone XS Max

iPhone XR

iPhone X

iPhone 8

iPhone 8 Plus

iPhone 7

iPhone 7 Plus

iPhone 6s

iPhone 6s Plus

iPhone SE

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.