ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

'Guerra Infinita': traje escuro do Capitão América finalmente é explicado

Atualizado: Abr 12

Em Vingadores: Guerra Infinita, Steve Rogers voltou à tela grande com uma roupa escura e rasgada do Capitão América. Mas por que ele fez essa escolha?



No final de Capitão América: Guerra Civil, a disputa de Steve Rogers (Capitão América) com Tony Stark (Homen de Ferro) o levou a largar seu escudo vermelho, branco e azul. Como resultado, Steve efetivamente largou o manto do Capitão América e fugiu do governo depois de libertar seus amigos da super prisão conhecida como Raft.

E isso não poderia ter acontecido em um momento pior, porque Thanos estava vindo para a Terra muito, muito em breve.


Steve retornaria em Vingadores: Guerra Infinita, onde ele apareceu pela primeira vez lutando ao lado de Viúva Negra e Falcão como parte dos Vingadores Secretos.

Mas, ao contrário de outras novas participações no Universo Cinematográfico da Marvel, Steve não voltou à tela grande com uma nova fantasia.


Não, desta vez, ele estava usando uma versão sombria, escura e rasgada de seu traje de Capitão América.



continua após publicidade



A roupa escura que Steve usa como parte dos Vingadores Secretos é a que o personagem usou durante a Guerra Civil. Depois de fugir das autoridades no final do filme, Steve não teve nenhum financiamento da Stark ou acesso a qualquer tipo de equipamento. Portanto, ele estava preso ao que já tinha no final da Guerra Civil - e isso não era muito para começar.


A falta da estrela branca e o desbotamento da coloração branca é o que ajuda a tornar esse traje mais escuro, e mostra claramente que ele foi rasgado, raspado e sujo durante outras missões.


Poster do Filme 'Capitão América: Guerra Civil'



Afinal, foi confirmado na faixa de comentários de Guerra infinita que Steve, Natasha e Sam formam a versão do MCU dos Vingadores Secretos, o que indica que os três super-heróis ainda estão ativos no escuro.

















Além disso, o traje também é de natureza simbólica, porque mostra que Steve não é mais o Capitão América. Sem sua estrela e listras, ele é apenas um super soldado em traje escuro. Antes do lançamento de Guerra Infinita, havia uma teoria de que essa era a versão do MCU do traje nômade de Steve Rogers.

Nos quadrinhos, o super-herói deixou de ser o Sentinela da Liberdade e assumiu o manto de Nomad no Capitão América #180 de 1974.

Seu novo traje era principalmente azul escuro, e era famoso por apresentar um decote profundo e uma capa amarela - algo que Steve não sabe exatamente estar vestindo.


continua após publicidade



No MCU e nos quadrinhos, Steve Rogers deixou de ser o Capitão América e usava uma roupa azul escura, certamente parece que a Guerra Infinita deu aos fãs sua própria torção no uniforme nômade.




Gostaríamos de saber sua opinião!

Perceberam a diferença do uniforme de um filme pra outro?



Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hropb

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.