HERO CORP1.png
  • GANNZ

'Guerra Infinita': traje escuro do Capitão América finalmente é explicado

Atualizado: 12 de Abr de 2020

Em Vingadores: Guerra Infinita, Steve Rogers voltou à tela grande com uma roupa escura e rasgada do Capitão América. Mas por que ele fez essa escolha?



No final de Capitão América: Guerra Civil, a disputa de Steve Rogers (Capitão América) com Tony Stark (Homen de Ferro) o levou a largar seu escudo vermelho, branco e azul. Como resultado, Steve efetivamente largou o manto do Capitão América e fugiu do governo depois de libertar seus amigos da super prisão conhecida como Raft.

E isso não poderia ter acontecido em um momento pior, porque Thanos estava vindo para a Terra muito, muito em breve.


Steve retornaria em Vingadores: Guerra Infinita, onde ele apareceu pela primeira vez lutando ao lado de Viúva Negra e Falcão como parte dos Vingadores Secretos.

Mas, ao contrário de outras novas participações no Universo Cinematográfico da Marvel, Steve não voltou à tela grande com uma nova fantasia.


Não, desta vez, ele estava usando uma versão sombria, escura e rasgada de seu traje de Capitão América.



continua após publicidade



A roupa escura que Steve usa como parte dos Vingadores Secretos é a que o personagem usou durante a Guerra Civil. Depois de fugir das autoridades no final do filme, Steve não teve nenhum financiamento da Stark ou acesso a qualquer tipo de equipamento. Portanto, ele estava preso ao que já tinha no final da Guerra Civil - e isso não era muito para começar.


A falta da estrela branca e o desbotamento da coloração branca é o que ajuda a tornar esse traje mais escuro, e mostra claramente que ele foi rasgado, raspado e sujo durante outras missões.


Poster do Filme 'Capitão América: Guerra Civil'



Afinal, foi confirmado na faixa de comentários de Guerra infinita que Steve, Natasha e Sam formam a versão do MCU dos Vingadores Secretos, o que indica que os três super-heróis ainda estão ativos no escuro.