ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

'Danny Phantom' um dos pioneiros em audiência da Tv Globinho

No #tbt de hoje vocês vão saber um pouco mais sobre Daniel ou Danny como muitos conhecem.


O desenho animado 'Danny Phantom' foi criado em 2004 por Butch Hartman, e fala sobre as aventuras de Daniel/Danny, um garoto que Depois de se tornar um meio humano/meio fantasma durante um acidente de laboratório, Danny assumiu o papel de um super-herói fantasmagórico para proteger a cidade onde mora e o mundo dos perigosos fantasmas.


Vivendo com pais obcecados por fantasmas desde o nascimento, Danny teve que aturar as personalidades "únicas" de seus pais, que muitas vezes o traumatizavam.

Danny queria ser astronauta quando crescesse e, ao contrário de seus pais, não tinha interesse em caçar fantasmas.


No entanto, isso não impediu sua curiosidade de que um dia mudou sua vida para sempre.

Enquanto explora o laboratório de seus pais, Danny acidentalmente ativou o recém-construído Portal Fantasma de Fenton, fazendo com que sua estrutura molecular se infundisse em ectoplasma.

Isso faz com que Danny se torne meio humano e meio fantasma e ganhe uma variedade de superpoderes fantasmagóricos.

continua após publicidade



Ele não tinha certeza de contar a seus pais sobre o acidente e ainda estava tentando pegar o jeito de seus poderes, muitas vezes perdendo o controle deles em momentos inoportunos e embaraçosos.

Mas depois de sua primeira batalha contra um fantasma, ele percebeu para que eram seus poderes. Como os fantasmas eram uma ameaça séria, Danny decidiu assumir o papel de um super-herói para proteger o Amity Park ( sua cidade).



A princípio, Danny Phantom não era um fantasma particularmente conhecido ou popular.

Sua estréia no Amity Park foi arruinada quando Walker encenou uma invasão de fantasmas na cidade e emoldurou Danny por isso e mais tarde quando Freakshow assumiu o controle da mente de Danny e o forçou a perpetrar uma série de crimes fantasmagóricos por ele.


Em "The Ultimate Enemy", Danny testemunhou um futuro alternativo, onde ele desistiu de sua metade humana após um acidente matou seus amigos e familiares, fazendo com que ele se tornasse totalmente fantasma e muito mais poderoso, mas, em última análise, extremamente maligno.

continua após publicidade




Danny Fenton tem cabelos pretos e olhos azuis. Ele veste uma camiseta branca com uma gola vermelha fina, punhos vermelhos e um oval vermelho no meio, jeans azul claro e tênis vermelho e branco.


Quando ele se transforma em Danny Phantom, seu cabelo fica branco como neve, seus olhos ficam verdes e sua pele muda de clara para bronzeada. Nesta forma, ele usa um macacão preto com botas brancas, gola, cinto e luvas na altura do antebraço.



Depois de "Memory Blank", ele usa seu logotipo, um "D" branco com trilhas fantasmas e o espaço negativo dentro dele formando um "P" em seu peito.


O personagem foi concebido pela primeira vez em fevereiro de 2003 quando seu criador estava disposto a criar um personagem de ação.

Criado por Butch Hartman e produzida pela Billionfold Studios e Nelvana exibida originalmente no dia 3 de abril de 2004, e teve sua última exibição no ano de 2007.


Já no Brasil a série estreou primeiramente na Nickelodeon Brasil de 2005 a 2009. Mais tarde chegou a passar na Rede Globo em 2007 onde foi líder de audiência dentro da TV Xuxa, e posteriormente na TV Globinho. Sua última transmissão na tv aberta foi na Rede Bandeirantes em 2012.


continua após publicidade






O design original do personagem de Danny era muito diferente da versão final.

Danny originalmente seria totalmente humano; ele e seus amigos teriam usado aparelhos para combater fantasmas, e ele teria pilotado uma motocicleta, Danny ia ter uma coruja de estimação chamada "Spooky". No entanto, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, que também apresentava um personagem-título com uma coruja de estimação, foi lançado logo no início da produção, então a ideia da coruja de estimação foi abandonada.


Em 24 janeiro de 2007,Butch anunciou a decisão de cancelar a produção do Danny Phantom, dando exposição 53 episódios ao longo de três temporadas.


Na América Latina, a série foi um sucesso do início ao fim da série, enquanto o Brasil ficou em primeiro lugar em audiência e em quarto lugar no sintonizador brasileiro, alguns queriam adquirir os direitos de Danny Phantom as Organizações Globo, incluindo animação da empresa do Hartman, mas mais tarde foram negados.


Apesar de não terem novos episódios após 53 episódios, foi verificado que a série será reprisada no canal Nicktoons e algumas estações da Viacom.



Música de Abertura:



Veja também:



Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries

e música da Hero Pub no Facebook e Instagram.


Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub




©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.