ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

Daniel Radcliffe responde J.K Rowling sobre identidade de gênero

Sei que certos meios de comunicação provavelmente vão querer pintar isso como uma briga entre JK Rowling e eu.


Durante o fim de semana, a autora de 'Harry Potter' foi criticada após fazer um comentário sobre a frase 'pessoas que menstruam', indicando que a palavra usada deveria ser 'mulheres' – várias pessoas apontaram que o comentário exclui mulheres trans.


Agora, o ator que interpretou Harry nos cinemas, Daniel Radcliffe, escreveu uma carta sobre o assunto: 'Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária, apaga a identidade e a dignidade de pessoas trans'.


continua após publicidade


Um trecho da carta aberta feita pelo Daniel Radcliffe


''Para todas as pessoas que agora sentem que sua experiência com os livros foi manchada ou diminuída, lamento profundamente a dor que esses comentários lhe causaram. Eu realmente espero que você não perca totalmente o que era valioso nessas histórias para você. Se esses livros lhe ensinaram que o amor é a força mais forte do universo, capaz de superar qualquer coisa; se eles lhe ensinaram que a força é encontrada na diversidade e que idéias dogmáticas de pureza levam à opressão de grupos vulneráveis; se você acredita que um personagem em particular é trans, não-binário ou fluido de gênero, ou que é gay ou bissexual; se você encontrou alguma coisa nessas histórias que ressoou com você e o ajudou a qualquer momento da sua vida - isso está entre você e o livro que você lê, e é sagrado. E na minha opinião ninguém pode tocar nisso.''

Ame sempre, Dan



Carta completa aqui




Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries

e música da Hero Pub no Facebook e Instagram.


Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub



©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.