ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

Conheça 'Batwoman' nova série da HBO

Atualizado: Mar 14

Em abril, a HBO estreia “Batwoman”, série apresenta Kate Kane.


Kate Kane (Ruby Rose) nunca planejou ser o novo vigia de Gotham. Três anos após o desaparecimento misterioso de Batman, Gotham é uma cidade desesperada. Sem o Cruzado da Capa, o Departamento de Polícia de Gotham City foi invadido e superado por quadrilhas criminosas. É quando Jacob Kane e Crows Private Security, um corpo de segurança de nível militar, que agora protege a cidade com milícias onipresentes armadas entram em cena.


Anos antes, a primeira esposa de Jacob e sua filha foram mortas num acidente de carro em uma troca de tiros. Ele enviou sua única filha sobrevivente, Kate Kane, para longe de Gotham para sua segurança. Após uma dispensa do colégio militar, e anos de um brutal treinamento de sobrevivência, Kate volta para casa quando a gangue Alice no País das Maravilhas mira seu pai e sua empresa, raptando sua melhor agente dos Corvos, Sophie Moore.


Apesar de casado novamente com a rica socialite Catherine Hamilton-Kane, que financia os Corvos, Jacob ainda sofre com a perda de sua família, enquanto mantém Kate (a filha que ainda tem) distante. Para ajudar sua família e sua cidade, ela terá que se tornar a coisa que seu pai mais odeia, uma vigilante das trevas. Com a ajuda de sua bondosa meia-irmã, Mary, e o engenhoso Luke Fox, filho do guru de tecnologia das Empresas Wayne, Lucius Fox, Kate Kane continua o legado de seu primo desaparecido, Bruce Wayne, como Batwoman.


continua após a publicidade


No elenco estão, Ruby Rose, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Camrus Johnson, Nicole Kang e Dougray Scott.












Primeira versão

Numa história do Batman na revista Detective Comics nº233, de 1956, aparecia Kathy Kane (batizada em homenagem ao criador do Batman, Bob Kane), uma ex-acrobata de circo que, ao ficar rica, decidiu combater o crime sob o codinome de Batwoman. Embora tenha aparentemente se aposentado ao final de sua primeira história, ela voltou a aparecer nas histórias do Batman até 1964.


No filme Artistas e Modelos, protagonizado por Jerry Lewis em 1955, surge pela primeira vez uma Mulher-Morcego (Bat-Lady), e foi essa personagem que serviu de inspiração para a personagem que viria ser Kathy Kane.

Sua sobrinha e parceira adolescente, Betty Kane, foi a primeira Batgirl (ou seja, antes de Barbara Gordon, a versão mais conhecida da personagem), surgindo na revista Batman n° 139, em abril de 1961. Kathy e Betty desapareceram quando Julius Schwartz assumiu as rédeas editoriais das duas revistas do morcego nos EUA, Batman e Detective Comics, em 1964. Após a reformulação da DC com a série Crise nas Infinitas Terras, Betty retornou com o codinome de Labareda.


continua após a publicidade


Em 2006

A DC Comics trouxe de volta a Batwoman na forma de Kathy "Kate" Kane, na minissérie 52. O nome é uma clara homenagem à Batwoman da Era de Prata. Esta Batwoman teve seu visual criado por Alex Ross.


A atual Kate Kane é lésbica e teve um romance no passado com Renee Montoya. Uma ironia do destino, uma vez que a primeira Batwoman foi criada para afastar os rumores de homossexualidade de Batman, gerados pelo livro Seduction of the Innocent, do psiquiatra Fredric Wertham[3].








Atualmente

Kate Kane / Batwoman faz sua estréia em live-action no Arrowverse da The CW, interpretada por Ruby Rose; que foi escalada para o papel em agosto de 2018.


A personagem aparece pela primeira vez no crossover de 2018 "Elseworlds" com Arrow, The Flash e Supergirl. O crossover estabelece Batwoman na Terra-1, a mesmo que Arrow e The Flash. Esta versão é prima de Bruce Wayne e protege Gotham City na ausência de Wayne, que saiu misteriosamente três anos antes.


Em 3 de janeiro de 2019, o programa recebeu um episódio piloto. Em 7 de maio de 2019, o programa foi escolhido pela rede. Ele estreou em 6 de outubro de 2019. (The CW)

“Batwoman” estreia na HBO dia 17 de abril, às 22h10.



Nos siga nas redes sociais!


Twitter - @_hropub Instagram - @hropb Facebook - /hropub


©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.