
Canais da Disney na TV estão prestes a desaparecer
A Disney, agora munida de distribuição global e própria, parece estar gostando de receber o retorno financeiro de suas produções do consumidor direto pro seu caixa.

Hoje, a TV por assinatura funciona como uma ponte entre o produtor e distribuidor do conteúdo, dessa forma, a grana do assinante de TV é repassada aos produtores pelas empresas que comandam o mercado.

Recentemente, com o lançamento do Disney Plus, a empresa do Mickey parece ter percebido que parece ser bem mais lucrativo e fácil receber esse dinheiro pelo seu conteúdo diretamente dos cartões de seus assinantes, sem necessidade alguma de intermediários. Como já fazem Netflix, Amazon e outros.
Desde então, começou uma verdadeira debandada dos canais Disney pelo mundo, primeiro em países como Itália, Alemanha, França, Espanha e Reino Unido. Nestes lugares, canais como Disney Channel, Disney XD e Disney Junior não existem mais, a única forma de acessar o conteúdo, fica no serviço de streaming.
No Reino Unido, especificamente, os canais ainda existem, mas com data certa de acabar: 1 de Outubro. Neste dia, todos os canais infanto-juvenis da marca darão lugar definitivo ao Disney Plus.

No Brasil, os canais seguem sua programação normal até segunda ordem, ou, até a chegada do serviço no país, prevista para o último trimestre de 2020, mas que pode sofrer antecipação pela alta demanda por conteúdo devido à pandemia.
Mas a questão é: Os canais Disney serão descontinuados no Brasil quando o streaming do Mickey chegar? A resposta eu não sei, mas parece que o movimento será esse em todo o mundo, conteúdo Disney, só por streaming.