ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • Mateus

Canais da Disney na TV estão prestes a desaparecer

A Disney, agora munida de distribuição global e própria, parece estar gostando de receber o retorno financeiro de suas produções do consumidor direto pro seu caixa.


Os canais Disney

Hoje, a TV por assinatura funciona como uma ponte entre o produtor e distribuidor do conteúdo, dessa forma, a grana do assinante de TV é repassada aos produtores pelas empresas que comandam o mercado.


Recentemente, com o lançamento do Disney Plus, a empresa do Mickey parece ter percebido que parece ser bem mais lucrativo e fácil receber esse dinheiro pelo seu conteúdo diretamente dos cartões de seus assinantes, sem necessidade alguma de intermediários. Como já fazem Netflix, Amazon e outros.



Desde então, começou uma verdadeira debandada dos canais Disney pelo mundo, primeiro em países como Itália, Alemanha, França, Espanha e Reino Unido. Nestes lugares, canais como Disney Channel, Disney XD e Disney Junior não existem mais, a única forma de acessar o conteúdo, fica no serviço de streaming.


No Reino Unido, especificamente, os canais ainda existem, mas com data certa de acabar: 1 de Outubro. Neste dia, todos os canais infanto-juvenis da marca darão lugar definitivo ao Disney Plus.


Lançamento do Disney Plus, em Junho do ano passado

No Brasil, os canais seguem sua programação normal até segunda ordem, ou, até a chegada do serviço no país, prevista para o último trimestre de 2020, mas que pode sofrer antecipação pela alta demanda por conteúdo devido à pandemia.


Mas a questão é: Os canais Disney serão descontinuados no Brasil quando o streaming do Mickey chegar? A resposta eu não sei, mas parece que o movimento será esse em todo o mundo, conteúdo Disney, só por streaming.

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.