HERO CORP1.png
  • GANNZ

Apple | iPhone 15 sem cartão SIM

No início desta semana, um boato do site Blog do iPhone afirmava que os modelos do iPhone 15 Pro podem não ter um slot para cartão SIM físico em pelo menos alguns países e regiões.

Um informante anônimo informou que a Apple aconselhou as principais operadoras dos EUA a se preparar para o lançamento de smartphones somente e-SIM até setembro de 2022. O informante compartilhou um documento aparentemente legítimo delineando o prazo para esta iniciativa, embora o documento não mencione especificamente a Apple ou o Iphone.


Como parte da transição, algumas operadoras americanas vão começar a oferecer modelos selecionados do iPhone 13 sem um cartão nano-SIM na caixa no segundo trimestre de 2022.

Os modelos do iPhone 13 vendidos nas Apple Stores ou em Apple com já não têm um nano-Cartão SIM na caixa, com os usuários normalmente capazes de ativar um plano de celular via e-SIM ligando o iPhone, conectando-se a uma rede Wi-Fi e seguindo as instruções na tela.


Dado o suposto prazo de setembro de 2022, é possível que a Apple remova o slot do cartão SIM físico começando com alguns modelos do iPhone 14, ao invés de alguns modelos do iPhone 15 como originalmente rumores, mas nada é definitivo neste momento.


continua após publicidade



Um e-SIM é um SIM digital que permite aos usuários ativar um plano de celular sem ter que usar um cartão nano-SIM. É importante notar que o serviço e-SIM não está disponível em todos os países, portanto, iPhones com slot para cartão SIM podem permanecer disponíveis em alguns mercados.

A adoção está se expandindo rapidamente, porém, com mais de 100 operadoras oferecendo serviço e-SIM em todo o mundo e mais planejando implementar suporte em 2022, incluindo a Three no Reino Unido e a Vodafone na Nova Zelândia .


O ex-chefe de design da Apple, Jony Ive, certa vez imaginou que o iPhone se tornaria uma "placa única de vidro", e a remoção do slot do cartão SIM seria mais um passo em direção a um design perfeito e melhorar a resistência à água no processo. Tirar o slot também liberaria algum espaço interno valioso no iPhone - cada bit conta.

continua após publicidade



Atualização:

O que poderia ser apenas um rumor, está com cara de certeza.

Na segunda-feira (27) Leaker que tem um histórico respeitável com rumores da Apple, tweetou que eles estão "de acordo com rumores recentes sobre a remoção da bandeja física do cartão SIM".




Tenho certeza de que isso economizará muito dinheiro para a Apple. Eles não precisam dizer às operadoras para fazerem os cartões SIM junto com a ferramenta Sim.

Mas fico pensando se isso exigirá que a Apple disponibilize duas versões de cada modelo.

As operadoras de celular em alguns países ainda vão insistir em iPhones com cartões SIM físicos.



Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e música nas redes sociais.

Posts recentes

Ver tudo

©2021 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.