ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • GANNZ

Apple anunciará mudança para Macs ainda esse mês

Um anúncio está chegando na WWDC 2020

Ilustração de Alex Castro / The Verge

A Apple anunciará que está deixando de usar processadores Intel para seus próprios chips baseados em ARM.

A conferência do desenvolvedor deve ocorrer a partir de 22 de junho com um formato somente online devido à pandemia do COVID-19. Bloomberg observa que o momento do anúncio pode mudar devido à crise da saúde.

Os boatos de que a Apple passou a usar seus próprios processadores baseados em ARM em seus Macs existem há anos, mas um relatório recente da Bloomberg alegou que a mudança era iminente e que o primeiro Mac equipado com um processador baseado em ARM chegaria em 2021.


continua após publicidade



Embora o lançamento real de seu hardware baseado em ARM esteja a alguns meses, a Apple precisa tornar públicos seus planos para dar tempo aos desenvolvedores para otimizar seu software para a nova arquitetura.


A Bloomberg relata que a mudança foi motivada pelos lentos ganhos de desempenho da Intel e que os testes internos da Apple de Macs com chips baseados em ARM mostraram grandes aumentos de desempenho em relação às suas alternativas movidas pela Intel.


A empresa supostamente tem pelo menos três processadores Mac baseados em ARM em desenvolvimento com base no próximo chip A14 do iPhone, como parte do projeto “Kalamata” da Apple.

A última vez que a Apple anunciou uma grande mudança de processador como essa estava de volta em sua conferência de desenvolvedores de 2005, quando Steve Jobs subiu ao palco para dizer que a empresa passaria do PowerPC para a Intel. Os primeiros computadores Apple equipados com Intel foram lançados no ano seguinte.




RELACIONADOS



Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries

e música da Hero Pub no Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub




Texto traduzido e adaptado por The Verge

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.