HERO CORP1.png
  • GANNZ

A velocidade relativa dos velocistas

Quem é o velocista mais rápido de todos? Considerando as velocidades máximas, a atração e a atitude da cultura pop.


Considerando as velocidades máximas, a atração e a atitude da cultura pop.


Precisamos determinar as condições da corrida.

Mesmo antes de dispararmos a pistola de largada, está claro que já existe um abismo entre os competidores mais lentos e mais rápidos.


A corrida, então, será uma em todo o mundo, em toda a circunferência equatorial do planeta Terra, em torno de 40.000 quilômetros, que fica a cerca de 24.901 milhas,mais ou menos algumas maratonas aqui ou ali.

O evento não será uma competição direta, mas sim uma corrida individual: o velocista que tiver o tempo mais rápido do mundo ganha o título de 'Velocista Mais Rápido' em todo o entretenimento.


7º LUGAR - RELÂMPAGO MCQUEEN

Tempo de corrida: NÃO ACABOU


Ele começa bem, rugindo da linha de partida em uma nuvem de fumaça de pneu, encantando os espectadores.Embora ele atinja rapidamente sua velocidade máxima de 200 km / h, rapidamente se torna aparente que Relampago McQueen tem algumas barreiras únicas que o impedirão de vencer esta corrida.

Para iniciantes, nenhum outro concorrente precisa lidar com o trânsito - na primeira vez que McQueen fica preso, suas limitações são evidentes.


E então, quando o horizonte se estende à sua frente quando ele se aproxima da costa, ele atinge: Relampago McQueen não é um barco a motor e ele é incapaz de atravessar o Atlântico sobre quatro rodas. "Eu sou velocidade", ele murmura para si mesmo, enquanto sobe e desce a passarela do calmo navio de cruzeiro da Disney que o leva através do oceano.


Se fosse uma corrida de estrada reta em todo o mundo e ele tivesse resistência e combustível ilimitados, McQueen poderia tecnicamente concluir a jornada em pouco mais de cinco dias.Mas, depois de quase duas semanas de viagem na estrada e no mar, enquanto ele se inclina sobre a borda do navio para vomitar óleo de motor no porto de Southampton, McQueen decide encerrar o expediente.


continua após publicidade




6º LUGAR - MULHER MARAVILHA

Tempo de corrida: 7 horas e 10 minutos


Ela é uma amostra de modelo - literalmente, ela foi modelada em argila pelos próprios deuses gregos - e possui super velocidade juntamente com sentidos elevados, força aumentada e alguns acessórios muito legais. No entanto, mesmo que ela possa recorrer à velocidade de Hermes, a Mulher Maravilha termina um pouco fora do ritmo estabelecido pelos verdadeiros velocistas.


A faceta mais consistente da Mulher Maravilha é que ela pode superar uma bala, então vamos usar isso como uma métrica.

A velocidade média de uma bala é de cerca de 1.700 mph, por isso, se somos conservadores e dizemos que ela é duas vezes mais rápida, isso coloca Diana a uma velocidade não muito surrada de 3.400 mph.


Diana atravessa a largura do equador em um toque de mais de 7 horas e chega em casa a tempo para o chá, mas não antes de ter que convencer o adjudicador independente da corrida de que ela não apenas pegou uma carona em seu jato invisível.


5º LUGAR - SONIC