HERO CORP1.png
  • GANNZ

A história que serviu de inspiração para 'Coraline e o Mundo Secreto'

Atualizado: 6 de Mar de 2020

O desenho Coraline e o Mundo Secreto foi lançado há 10 anos atrás e até hoje ele consegue ser bem perturbador, não só para crianças mas para adultos também. A animação é do autor Neil Gaiman que é muito conhecido pelos personagens desse mundo secreto devido à eles terem botões costurados no lugar dos olhos e, é claro, não podemos esquecer da versão assustadora da verdadeira mãe de Coraline. Porém, Neil Gaiman não foi o primeiro à imaginar que mães falsas são verdadeiramente assustadoras.


Continua após a publicidade


A história foi baseada em um livro de terror do próprio Neil Gaiman… mas o que muita gente não sabe é que ela foi inspirada em um outro conto um pouco mais perturbador e sem final feliz, chamada “La Nueva Madre (de Lucy Clifford).


A história do livro “La nueva Madre” é uma das histórias mais estranhas e perturbadoras da era vitoriana. Sob o disfarce de um conto de fadas e uma aparente intenção preocupante, Lucy Clifford apresenta um relato sombrio e ambíguo de inocência e sedução, em que seu amigo e confidente Henry James provavelmente encontrou inspiração para Outra reviravolta. A nova mãe é uma investigação aprofundada sobre a natureza do desejo, um texto aberto a uma pluralidade de interpretações que continuam a atrair críticos, fascinam seus leitores e estimulam escritores como Alison Lurie ou Neil Gaiman, cujo romance Coraline também conta, é a fonte principal.

Como a madrasta má das histórias, Lucy Clifford nos apresenta um presente envenenado: uma experiência profundamente perturbadora que subverte nossas expectativas e nos devolve aos terrores mais íntimos de nossa infância.


AGORA VAMOS AO SIGNIFICADO OCULTO DE CORALINE!

pra quem não assistiu o filme ainda - SPOILER ALERT!


Continua após a publicidade



Para aqueles que sabem sobre o simbolismo de controle mental, o filme vai ainda mais fundo: Ele simbolicamente retrata o processo de