ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • Mateus

A história do iPhone - #TBTDAHERO

O iPhone, da Apple, é item de desejo de muita gente.


Hoje vamos contar a história desse aparelho que revolucionou o mercado mundial de dispositivos portáteis e não, não vamos entrar no mérito dos aparelhos de outras marcas que são sim, muito bons.


A história começa com Steve Jobs (claro!), que solicita à seus engenheiros da Apple Inc. que iniciem uma pesquisa sobre o uso de disposítivos com telas sensíveis ao toque. Jobs acreditava que os telefones celulares se tornariam importantes para o acesso portátil à informação e que o software deveria acompanhar essa portabilidade. Naquela época, a Apple estava focada no iPod, e o iTunes já havia sido lançado em Janeiro de 2001.


Em 2004 surge o iPhone Beta, como forma de teste para verificação de configurações e funções. Esta versão permitiu à Apple desenvolver os recursos do telefone antes do lançamento oficial. Porém, o "Beta" nunca chegou ao público, embora tenha sido o primeiro à ser criado, ele não é considerado o "primeiro iPhone".


continua após a publicidade


Motorola ROKR E1

Em 2005, a Apple colaborou com a Motorola na criação do ROKR E1, primeiro celular com suporte ao iTunes, mas Jobs não ficou muito contente, ele pensava que colaborar com um projeto que não tinha um design Apple não colaboraria para o projeto de seu próprio portátil. Em Setembro de 2006 a Apple interrompeu o suporte ao ROKR, e lançou uma versão do iTunes que tinha referências à um telefone celular desconhecido que poderia exibir fotos e vídeos.



O primeiro iPhone lançado, em 2007

9 de Janeiro de 2007, essa é data que Steve Jobs anunciou o primeiro iPhone, durante a convenção MacWorld, atraindo grande atenção da mídia global. O aparelho chegou às lojas (somente nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Noruega, Suécia, Finlândia, França, Espanha, Itália e África do Sul) em 29 de Junho do mesmo ano,






Daqui em diante, surgiram muitos outros celulares "smart" (inteligentes) de dezenas de outras empresas, algumas sobreviveram até hoje, mas a soberania no mundo dos celulares ainda é da Apple, brigando diretamente com a Samsung e a nova player do mercado que vem conquistando cada vez mais usuários Xiaomi.


continua após a publicidade


Os principais smartphones de 2008

Esta "revolução" capitaneada por Jobs teve forte influência no universo que temos hoje, a Apple ditava as regras na questão de design e recursos, deixando a concorrência pra trás diversas vezes, o que favoreceu E MUITO o mercado, quem ganha com a briga dos grandes somos nós, com cada vez mais opções pra escolher. Hoje, o cenário é bem diferente, a Apple nem sempre adota os recursos disponibilizados por seus concorrentes, por ego talvez? Não sabemos...


Hoje os iPhones são peça de desejo de muita gente, que preza pela estabilidade e confiabilidade do sistema iOS, e também pela qualidade e garantia dos aparelhos, a Apple garante atualização de sistema operacional de todos os celulares lançados por no mínimo 5 anos.


Sabemos que a briga é grande e tem gente que não quer ver um iPhone nem se for de ouro, mas que esse aparelho que você está segurando aí, independente da marca, deve muito à nessa história, ninguém pode negar.






Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hro.pub

Facebook - /hropub

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.