ARTES%20SITE_edited.png
ARTES%20SITE_edited.png
  • Mateus

A era de ouro do Disney Channel #TBTDAHERO

"Oi, eu sou a Selena Gomez e você está assistindo ao Disney Channel." - Essa frase é um tiro no coração de quem viveu um dos melhores tempos de toda a existência do principal canal do Mickey, e a saudade é grande até hoje.


O Disney Channel existe desde 18 de Abril de 1983, e pertence à Walt Disney Television.


Não vou contar a história da fundação do canal aqui não tá? Pode continuar lendo !


O canal sempre foi muito lembrado e enaltecido pela qualidade das suas produções infanto-juvenis. Os sucessos são incontáveis, vamos tentar listar as melhores séries (na minha humilde opinião) no TBT de hoje.


Sunny Entre Estrelas (2009)

Protagonizada por Demi Lovato, a série conta a história de Sunny, uma garota super talentosa que sai do estado de Wisconsin e atravessa os Estados Unidos para unir-se ao elenco do So Random! (Sem Sentido!), em Los Angeles. O programa para crianças e adolescentes é um dos mais populares da TV. Seus colegas de elenco são a "rainha" adolescente local Tawni, o superamável Grady, o sociável e engraçado Nico e a pequena extravagante e a menor do elenco Zora. Agora, Sunny deve equilibrar de algum modo estas novas amizades enquanto se adapta a maneira de viver em Hollywood que, decididamente, é muito diferente da que vivia com sua família em. Enquanto isso, Sunny também deve competir com o arrebata corações Chad Dylan Cooper, com quem vive um relacionamento de amor e ódio, estrela do programa rival, Mackenzie Falls, que considera seu trabalho de ator dramático melhor que a Carreira de comediante dela. Teve duas temporadas.



Sem Sentido! (2011)

Sim, a série é justamente o programa que tem os bastidores explorados na série anterior, Sunny Entre Estrelas, sendo um dos raros casos de spin offs da Disney. Cada episódio apresenta pequenos quadros de comédia com o elenco da série e um convidado especial. Diferentes de outras séries da Disney, em So Random! a platéia interage com os atores. Cada episódio tem o nome do seu convidado especial. Originalmente, Demi Lovato fazia parte da série no elenco original de Sunny entre estrelas porém no mesmo período da gravação de So Random! Demi estava internada em uma clínica de recuperação por conta da automutilação, distúrbios alimentares e bipolares, então foi substituida por Sterling Knight e seu personagem Chad Dylan Cooper que na série Sunny entre estrelas era o ator principal da série Mackenzie Falls e inimigo declarado do elenco de So Random! até iniciar um romance com Sunny Monroe. A série teve apenas uma temporada.


continua após a publicidade




Austin & Ally (2011)

Uma das minhas preferidas, a série conta a história de Austin Moon, um aspirante a popstar que explode do dia pra noite após viralizar na internet com a música de sua futura parceira, Ally Dawson.

Austin ouve Ally cantando uma música e depois acha que foi ele que compôs e a grava, cria um vídeo e a postam na Internet. Após isso, Austin torna-se uma sensação local. Quando Trish convence Ally a dizer ao mundo que ela escreveu a música, Austin pede que ela escreva outro hit para ele. Em vez disso, os dois unem seus talentos para criar uma verdadeira equipe musical. Ao longo das 4 temporadas da série, Austin e Ally acabam se apaixonando várias vezes.


No Ritmo (2010)

Shake It Up, ou No Ritmo para o Brasil, acompanha as aventuras das melhores amigas CeCe Jones (Bella Thorne) e Rocky Blue (Zendaya) que, com a ajuda do irmão de Rocky, Ty (Roshon Fegan) e seu melhor amigo Deuce Martinez (Adam Irigoyen), realizam seu sonho de se tornarem dançarinas profissionais quando ganham papéis em uma série de TV local, "No Ritmo de Chicago". CeCe e Rocky lidam com as circunstâncias disso conseguindo adaptar e manter seu status social na escola, enquanto tomam conta do irmão mais novo de CeCe, Flynn (Davis Cleveland), e o programa de TV delas inclui uma concorrência, o que inclui os irmãos Gunther e Tinka (Kenton Duty e Caroline Sunshine). A série também foca no irmão de Rocky, que também sabe dançar e fazer rap. A série teve três temporadas e a sua trilha sonora é totalmente perfeita. - Teve três temporadas.


continua após a publicidade




As Visões da Raven (2002)

Bom, acho que todo mundo, ao menos uma vez na vida assistiu à um episódio da série, que foi um grande sucesso, tendo inclusive horário fixo de exibição até na TV aberta aqui no Brasil. O seriado, estrelado pela atriz e cantora Raven-Symoné, conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o poder de prever o futuro. Ela e os seus melhores amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, vivem grandes aventuras onde nem tudo ocorre como previsto.

A série é considerada um dos maiores sucessos da história do Disney Channel, sendo a primeira do canal a chegar na marca de 100 episódios, e conseguir altos índices de audiência, além de ter ganho diversos prêmios, e ter sido nomeada duas vezes ao Emmy Awards, em 2005 e 2007. O episódio duplo "Primos do interior" foi o mais visto da série nos Estados Unidos, marcando 10,8 milhões de telespectadores. Também ganhou um spin off recente - "Raven's Home" que está no ar desde 2017. As Visões da Ravem teve 4 temporadas.


Hannah Montana (2006)

A série mostra a vida de Miley Stewart, uma garota que nasceu no estado americano do Tennessee, mas que agora vive em Malibu, na Califórnia, para onde se mudou com o irmão mais velho, Jackson, e o pai viúvo, Robby, um compositor musical. Durante o dia, Miley vai à escola como qualquer garota, mas, diferentemente dos outros alunos, ela guarda um grande segredo: ela é a famosa estrela pop, Hannah Montana. Escondendo sua verdadeira identidade com uma peruca loira, Hannah viaja pelo mundo e diverte seus fãs com músicas escritas por seu pai e empresário. Dessa forma, Miley vive a vida que qualquer garota sonha em ter, mas ao mesmo tempo em que o glamour e a fama têm suas vantagens, limusines, roupas da moda e amigos famosos, ela quer ser tratada como uma garota da sua idade e ter uma vida "normal" na escola e no dia a dia. A produção estrapolou as telinhas da Disney e virou até turnê nacional nos Estados Unidos, a "The Best of Both Worlds Tour", que aconteceu entre 2007 e 2008, percorrendo 56 cidades do país com ingressos esgotados. - A série contou com 4 temporadas.


Os Feiticeiros de Waverly Place (2007)

De longe a minha preferida, Wizards Of Waverly Place já ganhou até um especial aqui na Hero e eu assisto até hoje, repito os episódios 1000x e não enjôo mesmo, me julguem.

O programa estreou no Disney Channel em 12 de outubro de 2007, após a estréia de Twitches Too, reunindo 5,93 milhão de espectadores.

Os Russos parecem uma típica família de Nova York, mas são uma família de feiticeiros. Alex (Selena Gomez), Justin Russo (David Henrie) e Max (Jake T. Austin) são feiticeiros em treinamento, e disputam para saber qual deles serão os proximos feiticeiros da familia. Alex apenas quer usar a magia para arrumar o quarto, fazer as atividades, se vingar, entre outros. Já Justin quer aprender magia para "fazer do mundo um lugar melhor". Max, o irmão caçula deles, usa magia para fazer coisas bizarras como se transformar em uma mosca para saber como ela se sente. Theresa (Maria Canals-Barrera) é a mãe de Alex, Justin e Max, e ela e seu marido Jerry (David DeLuise) gerenciam um restaurante. Jerry desistiu dos seus poderes de feiticeiro completo para se casar com Theresa, e os entregou para seu irmão mais novo Kelbo (Jeff Garlin). Ele ensina a seus filhos novas mágicas, já que é o "professor" dos mesmos. Também faz parte do elenco Harper Finkle (Jennifer Stone), a melhor amiga da Alex, além de ser muito próxima dos Russos, ela descobre sobre a magia no episódio 8 da 2º temporada, Harper Sabe. Harper é muito extrovertida, alegre e veste varias roupas bem esquisitas, além de ser apaixonada por Justin. Passa a morar com os Russos a partir do episódio 6 da terceira temporada. - a série teve 4 temporadas.


Tem alguma série da Disney que marcou sua infância? Diz pra gente nos comentários!


#TBTDaHero



Nos siga nas redes sociais!

Instagram - @hropb

Facebook - /hropub

Saludos, hropub !

©2020 HERO PUB. Proibida qualquer reprodução sem autorização.