HERO CORP1.png
  • GANNZ

35 anos de 'Curtindo a vida adoidado' ; veja trajetória do elenco

Atualizado: há 2 dias

Quem nunca parou para assistir e se divertir com as aventuras e desventuras do saudoso Ferris Bueller?

Lançado há 35 anos, ‘Curtindo a Vida Adoidado’ foi um filme que marcou toda uma geração, tornando-se um clássico para quem curte uma boa comédia.

Na inesquecível trama, Ferris Bueller é um adolescente que não mede esforços para ter um dia diferente e cheio de aventura, ao lado de sua namorada e de seu fiel amigo Cameron.



A história de Ferris Bueller trouxe cifras astronômicas para a indústria cinematográfica e consagrou a carreira de Matthew Broderick, na época, com 24 anos.

O papel ainda hoje é considerado um dos melhores de Matthew Broderick e rendeu-lhe uma indicação ao Globo de Ouro de 1987 como Melhor Ator em Comédia.






Matthew Broderick (Ferris Bueller)

Matthew Broderick casou-se, em 1997, com a estrela da série ‘Sex and The City’, Sarah Jessica Parker. Eles permanecem juntos até hoje e têm 3 filhos.


Em 2016, estrelou a comédia romântica de Warren Beatty, ‘Regras Não se Aplicam’, além de aparecer em algumas séries de TV, como ‘The Conners’, ‘Better Things’ e ‘Daybreak’.


Cameron (Alan Ruck)

O amigo hipocondríaco de Bueller, Cameron Frye, foi vivido por Alan Ruck, que de adolescente não tinha nada. Apesar de seus 29 anos, entregou-se ao papel de forma convincente e única.

Em novembro de 2020, pudemos vê-lo no filme ‘Freaky’. Alan Ruck também participou do longa ‘Sierra Burgess é uma Loser’ e da série ‘Dirty Jonh’, ambas produções da Netflix.


“Há um tempo, John Hughes (o diretor) conversou um pouco com Matthew sobre mostrar Ferris indo para a faculdade. Eu sempre pensei que eles deveriam esperar mais até termos os nossos 70 anos. Cameron está em uma casa de repouso, Ferris aparece e tira ele de lá”, sugere Alan Ruck.


Sloane (Mia Sara)

A doce Sloane, namorada e cúmplice de Ferris, foi interpretada pela atriz Mia Sara. Na época, a atuação era seu segundo trabalho. Anteriormente, ela foi Lili, no filme ‘A Lenda’, onde contracenou com Tom Cruise.


Depois de ‘Curtindo a Vida Adoidado’, a carreira de Mia deslanchou. Participou de grandes produções como ‘Queenie’ (1987), que contou com o veterano Kirk Douglas, e ‘Uma Estranha Entre Nós’ (1992), com a poderosa Melanie Griffith.

A maternidade fez com que Mia reduzisse os trabalhos e ela decidiu dedicar-se mais ao universo das séries de TV.

Foi a primeira atriz a dar vida à personagem Arlequina, na série de TV ‘Mulher Gato’, em 2002.


Relacionado

Curtindo a vida adoidado: série


Jeanie Bueller (Jennifer Grey)

A intérprete da irmã de Ferris Bueller iniciou sua carreira atuando em filmes de peso ao lado de atores consagrados como Aidan Quinn, Daryl Hannah, Richard Gere, Patrick Swayze, Charlie Sheen e C. Thomas Howell.

Na época das gravações de ‘Curtindo a Vida Adoidado’, a atriz estava noiva do protagonista, Matthew Broderick, que havia sido cortejado por Mia Sara, mas ele a rejeitou.


Sua personagem no bem-sucedido filme foi um divisor de águas em sua carreira. Depois dele, estrelou o famoso musical ‘Dirty Dance’, pelo qual recebeu uma indicação para o Globo de Ouro de Melhor Atriz.


Jennifer manteve-se ativa no cinema e na televisão desde então. Participou de séries como ‘House’, ‘Red Oaks‘, ‘Grey’s Anatomy’ e, mais recentemente, da sitcom ‘The Conners’.